![]() |
| A novidade foi anunciada em reunião no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe) (Foto: Secom) |
A partir de agosto, mais 11 escolas da Rede Municipal de Educação de Presidente Prudente passarão a contar com o sistema de educação integral, através da ampliação do Cidadescola. A novidade foi anunciada pela secretária municipal Ondina Barbosa Gerbasi, nesta sexta-feira (20), em reunião no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).
"A participação de Presidente Prudente no Comitê Estadual de Educação Integral deu mais visibilidade e credibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido aqui. Dessa forma, o Governo Federal, por meio do MEC [Ministério da Educação] disponibilizou verba do Programa Mais Educação [que visa à permanência do aluno na escola por período integral], que vai nos possibilitar ampliar o Cidadescola para mais 11 unidades escolares de Prudente", ratifica.
De acordo com Ondina, a meta é implantar gradativamente o sistema de educação integral em todas as unidades municipais. Atualmente, o Mais Educação está presente em somente quatro das 15 escolas beneficiadas com o Cidadescola. Dessa forma, no segundo semestre, serão 26 escolas contempladas com o programa, o que corresponde a 83% das unidades escolares de ensino fundamental da rede.
"A escola é o lugar de aprendizagem legítimo dos saberes curriculares, mas não é única instância educativa. Temos toda a cidade a nosso dispor e estamos fazendo uma educação contextualizada", frisa a diretora do Cidadescola, Isabel Cristina Arcanjo Riqueti.
As escolas municipais que terão educação integral, no molde de 7h/dia no segundo semestre, são: Alayde Tortorella Faria Motta, no Jardim Planalto; Rotariano Antonio Zacharias, no Jardim Monte Alto; Carlos Castilho Cabral, no Jardim Regina; Profº Ditão, no Jardim Everest; Domingos Ferreira de Medeiros, no Jardim Guanabara; Padre Emílio Becker, na Vila Luso; Francisca de Almeida Góes Brandão, na Vila Liberdade; Irmã Nazarena Zamitt, no Parque Alvorada; Professor Ocyr Azevedo, Doutor Pedro Furquim, na Vila Furquim; e Rui Carlos Vieira Berbert, no Brasil Novo.
Na próxima semana, cada escola contemplada deverá selecionar de cinco a 10 atividades que serão desenvolvidas para encaminhar ao FNDE/MEC. Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio.
fonte: portalprudentino.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário