Páginas

energia a preço justo

segunda-feira, 5 de março de 2012

Prudente será sede de congresso religioso

Presidente Prudente será sede este ano de um dos eventos mais importantes para a comunidade católica no Brasil, o XX Congresso Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo). Cerca de 1.000 congressistas, vindos de todas as regiões do País, irão se reunir de 13 a 15 de julho, no Campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), para discutir mudanças no documento nacional do ECC e conhecer projetos desenvolvidos pela Igreja.
Evento deve reunir cerca de mil pessoas em Prudente
Envolvido com o projeto do ECC desde 1991, o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos esclarece que o tema escolhido para o Congresso foi selecionado para levar as famílias à reflexão. “O tema ‘Família, projeto de Deus’ vem lembrar que a família não é um projeto humano, mas sim, de Deus”. Além disso, o bispo, que também é assistente eclesiástico do Conselho Nacional do ECC, explica sobre a escolha do lema ‘Prudente é o homem que edifica sua casa sobre a rocha’, um trocadilho para colocar o nome da cidade-sede do Congresso em pauta. “O lema é na verdade uma passagem bíblica – Matheus, capítulo 7 e versículo 24 –, que ensina que só tem firmeza o homem que tem como seu alicerce Jesus Cristo, para vencer as tentações e dificuldades do mundo moderno”.
De acordo com o casal coordenador geral do Congresso, Gerson Miguel de Tilio e Isabel Cristina de Tilio, casados há 23 anos, o evento é o momento maior onde toda a estrutura
do ECC se reúne: “é uma oportunidade única para definir as possíveis mudanças do documento nacional do ECC através de uma Assembléia e, ainda, disseminar por meio de painéis experiências positivas de uma determinada diocese”.
Devido à grande dimensão, foram convidados para trabalhar na realização do Congresso cerca de 1.500 casais da Diocese de Presidente Prudente. A fim de organização, os casais colaboradores foram divididos em 17 equipes. O casal montagem da equipe dirigente do Congresso, Ademar Miyoshi e Margarete Miyoshi, casados há 29 anos, explica como funciona: “é impossível coordenar uma equipe composta de 3.000 pessoas, por isso, dividimos quais casais irão cuidar da recepção, da hospedagem, da limpeza, das refeições, etc.”.
Segundo o casal montagem, virá para Presidente Prudente para participar dos três dias de evento cerca de 1.000 pessoas, entre casais diocesanos, casais convidados, diretores espirituais e bispos de todas as dioceses brasileiras. (Com assessoria de imprensa)
fonte: gruponoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares