Páginas

energia a preço justo

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Em Prudente, 86% dos postos fecham à noite com medo de assalto


Presidente Prudente possui atualmente 71 postos de combustíveis. Mas, desse total, apenas 10 funcionam por 24 horas dentro da cidade, ou seja, 86% deles fecham na madrugada, segundo dados do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo (Sincopetro). Isso ocorre, principalmente, pelo medo que os proprietários têm de serem assaltados.
Dos 71 postos, apenas 10 funcionam
24 horas por dia
(Foto: Arquivo)
Do total de postos que existem no município, aproximadamente metade funciona no horário das 6h às 20h, enquanto outros 20 atendem até as 22h. Apenas 14 ficam abertos 24 horas, mas só 10 deles são dentro da cidade, já que os outros quatro estabelecimentos, apesar de fazerem parte do perímetro municipal, funcionam à beira de rodovias.

Segundo o presidente do Sincopetro na região, Luiz Antônio da Silva, o número de postos que atendem ininterruptamente no município é considerado pequeno em relação ao tamanho e à necessidade de Prudente.

“Acredito que este número é baixo e isso ocorre por diversos fatores: primeiramente pela cultura do prudentino, que não tem o costume de frequentar postos durante a noite; há também o grande investimento no pagamento dos funcionários, que por trabalharem neste horário receberiam adicional noturno em seus salários; e finalmente, por medo da violência na madrugada”, analisa Silva.
De acordo com o proprietário de um posto localizado no Parque Cedral de Prudente, que prefere não se identificar, em três anos que ele possui o estabelecimento, o local já sofreu sete assaltos.

“O último aconteceu na madrugada do último domingo [dia 22]. A ação foi muito rápida, durou no máximo 30 segundos e os dois bandidos estavam armados com revólver. Eu opto por abrir meu posto 24 horas, porém, tenho investido bastante em seguranças contratados, circuito de filmagens e alarme. Porém, todas essas ferramentas não exclui o medo que eu e meus funcionários temos por conta dessa violência”, revela.

A Polícia Militar salienta que não existem dados específicos sobre assaltos, roubos e furtos a estes estabelecimentos em Presidente Prudente, mas informa que os números têm diminuído e ocorrências deste tipo têm sido cada vez mais esporádicas.

“Para que os serviços da Polícia Militar sejam ainda mais eficientes, cabe à população, empresários e funcionários atentar para as dicas de segurança que constantemente são postados na mídia falada, escrita e redes sociais. Os empresários também devem colaborar, empreendendo esforços para dificultarem a ação dos criminosos. Isto é possível com a instalação de um circuito interno e externo de filmagens, alarmes que tenham conexão com a Polícia, treinamento dos funcionários em situações de delitos, entre outras ações”, informa a PM por meio de nota oficial.
fonte: ifronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares