Páginas

energia a preço justo

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Região tem sete candidatos a prefeito com pedido negado

Foto: iFronteira
Sete pretendentes às prefeituras de cidades da região de Presidente Prudente tiveram o pedido de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Os dados constam no sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse domingo (5) terminou o prazo para que os juízes publicassem as sentenças de primeiro grau.
Entretanto, seis concorrentes já apresentaram recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e continuam suas campanhas. Foram eles: Juliano Ribeiro Garcia, do PTB de Álvares Machado; Antônio Leal Cordeiro, do PV de Martinópolis; Luís Carlos Henrique Cunha, do PPS de Panorama; Adevilson de São José, do PSC de Paulicéia; Agripino de Oliveira Lima Filho, do PMDB de Prudente; e Marcelo de Souza Silva, do PSDB de Taciba.
Segundo consta no sistema do TSE, José Sadao Koshiyama, do (PSDB) de Monte Castelo, não recorreu da decisão do juiz.
Além disso, no Oeste Paulista, há ainda 26 candidatos que não tiveram o parecer divulgado e constam no site do TSE como “aguardando julgamento”. “Ou o juiz não estabeleceu a sentença ou o Tribunal não atualizou a situação destes candidatos no sistema”, explica o chefe de cartório da 101ª Zona Eleitoral de Prudente, José Adriano Stangarlin.
Há ainda quatro pretendentes ao Executivo com o pedidos de candidaturas aprovados pela Justiça, mas com rcurso impetrado. “Nestes casos, ocorre que algum partido, coligação ou até o Ministério Público pode ter acionado o TRE questionando a decisão”, afirma o chefe do cartório.

Fonte: Pedro Mathias/iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares