Páginas

energia a preço justo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Movimento no aeroporto de Prudente cresce 33%


 Neste ano, entre janeiro e março, 64.725 pessoas embarcaram e desembarcaram em Presidente Prudente, de acordo com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Se comparado ao mesmo período de 2011, quando 48.662 passageiros passaram pelo Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, o número representa aumento de 33% no tráfego.


O aeroporto da cidade é o terceiro mais movimentado entre os regionais, ficando atrás apenas de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. No total, em 2011, 259.190 pessoas estiveram na unidade chegando ou partindo.


Devido ao aumento da demanda, o departamento realizará a partir deste mês obras no aeroporto que somarão R$ 2,37 milhões. Estão previstas reformas no estacionamento, que terá 300 vagas, na fachada do prédio e novo sistema viário.


Em junho, de acordo com a Daesp, será aberta a licitação para ampliação, reforma e urbanização do terminal de passageiros, cuja capacidade operacional dobrará, chegando a 2.754 metros. O valor da obra é de R$ 270 mil.


Com a retomada da Trip Linhas Aéreas à cidade a partir do próximo dia 16, o aeroporto de Prudente contará com três empresas em operação de voos diários, pois já atuam na cidade a Gol e a Azul.


Autor/Fonte: TV Fronteira - AGORA VENCESLAU 
Foto: TV Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares