Páginas

energia a preço justo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Supermercados de PP terão que distribuir sacolas para clientes


Campanha lançada pela Força Sindical pedindo o
 fornecimento de sacolas biodegradáveis

(Foto: Reprodução/Sérgio Borges/Nofoco)

Foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (21), o projeto de lei que obriga o fornecimento gratuito de sacolas biodegradáveis para clientes de supermercados de Presidente Prudente.


Agora, o projeto seguirá para a sanção do Executivo. Caso seja vetado, a Câmara poderá derrubar e promulgar a lei. Com isso, supermercados e hipermercados prudentinos terão que distribuir sacolas recicláveis ou biodegradáveis aos consumidores.


"Esse projeto é de suma importância e vem de encontro aos pedidos das pessoas que necessitam. Precisa de uma solução, e a solução é o projeto", disse um dos autores da proposta, vereador Izaque Silva (PSDB).
Após ser adiada por uma semana para receber uma emenda modificativa, o projeto foi aprovado desta vez sem debates. "É interessante a campanha [promovida pela Associação Paulista de Supermercados pelo fim das sacolas plásticas], porém, penaliza o pobre que tem que transportar a mercadoria na mão. Nós cumprimos nossa missão", falou.


"Em Dracena nem precisou de projeto de lei; os supermercados estão distribuindo gratuitamente", reforçou o parlamentar tucano Natanael Gonzaga.


Sacolas x discussão


Desde janeiro, supermercados paulistas deixaram de fornecer sacolas plásticas aos consumidores na hora da compra. Com a medida, os clientes tiveram que optar por outras embalagens ou formas de transporte.
Em Prudente, uma audiência pública foi realizada para buscar um acordo com representantes da Apas. Uma comissão chegou a ser criada, porém, não surtiu efeito.


Fonte: portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares