Páginas

energia a preço justo

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fogueira de 50 metros da Fejupi desaba com mau tempo

(Foto: Erika Foglia/iFronteira
A fogueira da Festa Junina de Pirapozinho (Fejupi), com cerca de 50 metros, uma das maiores do Brasil, desabou por volta das 19h40 desta terça-feira (19). A festa teria início hoje e, segundo informações da Polícia Militar, ninguém se feriu.

De acordo com o prefeito do município, Marcos Brambilla, a festa estava pronta para começar, o esquema de segurança do local estava todo armado e a fogueira estava com quatro cabos de aço a mantendo em pé.


"Não temos ideia ainda do que pode ter acontecido, estamos todos atordoados e dependemos da investigação da polícia para darmos um posicionamento. Só ficamos aliviados por não ter tido vítimas”, revela. 

Sobre a possibilidade de reerguer a fogueira até a data da sua possível queima, no sábado (23), o prefeito fala que será feito tudo o que for possível para que ela chegue pelo a menos 20 metros de altura.

"Há 24 anos realizamos esta festa e nunca aconteceu nada parecido. Estamos muito decepcionados. O local está isolado e a perícia chega amanhã [20] para dar início aos trabalhos, pois neste momento é impossível algo ser feito, já que o local está muito escuro”, informa.
Para o tenente da Polícia Militar, Júlio César Domingues, tudo pode ter acontecido por causa dp mau tempo, pois no momento da queda chovia e ventava. “O local está isolado e até o momento não há indícios que tenha vítimas”, fala.
O operador de máquina Fernando Ferreira Lira, que estava trabalhando no local na hora da queda, ouviu um barulho muito forte e, quando olhou ao redor, a fogueira já estava no chão.
“Eu estava a cerca de 30 metros do local e voltava para casa. Não tinha quase ninguém no recinto, o que nos deixou um pouco mais tranquilos”, salienta.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pirapozinho, a altura prevista para a fogueira este ano era de aproximadamente 60 metros. Porém, neste primeiro dia ela ainda não estava finalizada. Ela era formada por aproximadamente 50 toneladas de madeira.
O mau tempo também foi o motivo para o cancelamento do show do cantor Daniel, que se apresentaria na abertura desta 24ª edição da festa.
De acordo com a comissão organizadora da Fejupi, os shows desta noite foram cancelados, porém, algumas das barracas da praça de alimentação continuam abertas. O restante da programação segue normalmente.


 
Fonte: iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares