Páginas

energia a preço justo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ventos fortes derrubam árvore no Calçadão de PP

Reforma do Calçadão pode ter abalado estrutura da árvore
Reforma do Calçadão pode ter abalado estrutura da árvore
(Foto: Rogério Mative)
Ventos fortes, que duraram aproximadamente 10 minutos, foram suficientes para derrubar uma árvore de grande porte no Calçadão da Maffei, um dos pontos mais movimentados de Presidente Prudente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias ocorrências foram registradas na tarde desta quinta-feira (26). Uma idosa foi encontrada inconsciente em um elevador após ficar presa pela falta de energia.

Os ventos atingiram a cidade por volta das 15h. Segundo o radar meteorológico do IPMet/Unesp, um sistema frontal associado a uma baixa pressão atua sobre o Paraná e em parte do Estado de São Paulo, ocasionando muita nebulosidade e ocorrências de chuvas, com ventos de 40 a 60 Km/h. Ainda não há o registro oficial da velocidade dos ventos desta tarde em Prudente.


Árvore caiu


No Calçadão da Maffei, uma Sibipiruna caiu com os fortes ventos, provocando falta de energia nas imediações. Não houve vítimas. "Eu vi a árvore meio torta. Ela foi entortando até cair. Um grande susto", diz o auxiliar geral, Adriano de Lima. "Ela está sem raízes", alerta.


De acordo com a técnica ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Thais Fernanda Silva, o fator principal para a queda foi a ventania. Porém, ela aponta que as reformas no Calçadão podem ter abalado a estrutura da árvore. "Temos que ver que essa árvore teve sua estrutura de raiz abalada com a reforma. Lá, foram feitos buracos para a nova rede de esgoto. Temos que verificar o motivo. Mas, a principal causa é o vento", resume.


"Estou com cinco chamados de queda de galhos e árvores. Outra equipe verifica a outra parte da cidade. A maioria é relacionada à queda de galhos de grande porte", explica.
Ainda no Calçadão, um toldo de uma loja foi arrancado pelos ventos atingindo um poste de iluminação. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros também trabalha em ocorrências relacionadas à queda de árvores e galhos. Conforme o setor de comunicação do CB, o fluxo de ligações teve aumento considerável após o vendaval.
Presa no elevador

Houve registro de destelhamentos de casas em bairros prudentinos. Uma idosa foi encontrada desacordada em um elevador de um prédio na área central da cidade. O equipamento ficou travado com a falta de energia elétrica. Socorrida pela equipe de resgate, ela passa bem.


A Rede Caiuá, empresa responsável pelo fornecimento de energia, ainda contabiliza os chamados. Porém, adianta que vários bairros apresentam queda de eletricidade.

Fonte: www.portalprudentino.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares