Páginas

energia a preço justo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

São Paulo tenta antecipar clássico contra o Palmeiras em PP

Lucas pode perder o clássico com o Palmeiras por causa da seleção
(Foto: Vipcomm)
A diretoria do São Paulo entrou com um pedido na Federação Paulista de Futebol (FPF) para antecipar em um dia o clássico com o Palmeiras, marcado para o próximo dia 26, em Presidente Prudente. A intenção do Tricolor é contar com o meia Lucas, convocado pela seleção brasileira para o amistoso contra a Bónia, no dia 28, na Suíça.

Após a vitória sobre o Paulista de Jundiaí, por 3 a 1, nessa quinta-feira (16), o técnico Emerson Leão manifestou o seu desejo de alterar a data do clássico para poder ter Lucas em campo. “Deveria acontecer (a antecipação). É o tal do bom senso. Se antecipou dois jogos do Santos, por que não fazê-lo. Se o Campeonato Carioca disse que o Vasco e o Flamengo chegarem à final vão conseguir liberação, se o treinador da seleção falou que o atraso pode ser relevado. O que não dá é para atender só um pedido”, afirmou Leão.


Por causa da convocação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael para a seleção, o Santos conseguiu antecipar duas partidas do Campeonato Paulista. A principal alteração acontecerá no duelo contra a Ponte Preta. Agendado inicialmente para o dia 26, o jogo foi remarcado para o dia 25, na Arena Barueri. A FPF decidiu mudar também a data do duelo contra o Comercial, na rodada anterior. O jogo, marcado para o dia 23 (quinta-feira), foi antecipado para a quarta-feira de Cinzas, também na Arena Barueri, às 19h30.


Apesar da tentativa do São Paulo, é bastante improvável que o clássico com o Palmeiras mude de data. Além de ser o principal jogo da TV no domingo, o time alviverde enfrenta o Oeste na quinta-feira anterior, o que dificultaria a antecipação do duelo com o rival para sábado, pela proximidade dos jogos.


“Entramos na federação para respeitar o Estatuto do Torcedor com 10 dias de antecedência, com um pedido formulado. Não é data Fifa? Que se suspenda a rodada. Agora só um clube fica complicado. Estamos lutando com falta de jogadores, cartões, não esperávamos esse festival”, protestou Leão.
 
Lucas não quer polêmica
 
Lucas, por sua vez, não quer saber de polêmica. "É sempre gratificante vestir essa camisa e eu, como jovem, não sou diferente. Deixo para eles decidirem, eu só cumpro ordens. Se for para ir, vou feliz. Se ficar, não tem problema. Eu só quero jogar futebol. Acho que vale estudar alguma composição para que eu possa ajudar o time contra o Palmeiras. Eles que resolvam", avisa.

Fonte: www.portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares