Páginas

energia a preço justo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Empresa prevê investimento de R$ 15 milhões em PP


Futura fachada da loja em Prudente
Futura fachada da loja em Prudente
Foto: internet
Presidente Prudente ganhará nos próximos meses uma filial da Havan Lojas de Departamentos, que pretende investir no município cerca de R$ 15 milhões em sua instalação e gerar aproximadamente 200 empregos diretos.

A empresa é originária de Brusque/SC e comercializa artigos nacionais e importados no varejo. O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, esteve no fim da tarde dessa quarta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), onde foi recepcionado pelo secretário Aristeu Penalva.

Na ocasião, acompanhado do chefe da Sedepp, foi conhecer o espaço onde será instalada a primeira loja da rede no Estado de São Paulo. A projeção é de que sejam investidos 15 milhões na instalação da unidade prevista para ser inaugurada no fim de janeiro de 2012. O empreendimento deve gerar ainda mais de 200 novos postos de trabalho.

O secretário explica que a loja funcionará nas dependências do Centro de Eventos da Joaquim Constantino, no mesmo prédio onde funciona a sede administrativa da Sedepp. Embora o espaço tenha cerca de 4 mil metros quadrados, somente a área de venda da loja terá 3.540 m², fora o estacionamento para 200 vagas e estoque.

A loja, que já possui filiais em diversas cidades da região sul do país, disponibiliza departamentos de cama, mesa e banho, utensílios domésticos, brinquedos, eletroeletrônicos, modas masculina, feminina, infanto-juvenil e infantil, tapetes, artigos de decoração, linha bebê, calçados, malas, ferramentas, material escolar, tecidos e artigos de praia e camping.

De acordo com Penalva, o proprietário da Havan se mostrou otimista com o mercado de Prudente.  “Apesar da visita, a administração local já havia mantido contato anteriormente com a Havan, oportunidade em que houve os primeiros entendimentos. E por estar numa posição privilegiada, próxima das grandes capitais, Prudente está sendo cobiçada por empresas de fora. Ou seja, estamos conseguindo unir o útil ao agradável. Isso representa um ganho muito grande em nível de arrecadação, além do que acaba contribuindo com um grande fluxo de pessoas, atraindo consumidores de cidades vizinhas a comprarem aqui. Sem contar que novos empregos também acabam sendo criados”, expõe.

Quanto a Havan, ele diz que a empresa já se comprometeu a efetuar as contratações por meio de uma parceria com o Balcão de Empregos da Sedepp. A Havan também negocia expandir a rede para outros municípios paulistas, entre eles Araçatuba, Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares