Páginas

energia a preço justo

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aneel barra reajuste de 7,6% por inadimplência da Caiuá

 A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (8) os índices finais da terceira revisão tarifária periódica da concessionária Caiuá, porém, a empresa não poderá aplicar o reajuste devido à falta de pagamento de encargos do setor. Os valores serão válidos para 24 cidades da região de Presidente Prudente.

A decisão prevê que a Caiuá aplique a tarifa - aprovada em 2011 - após a regularização da inadimplência. O efeito médio da revisão é de 7,6% e será realizado de forma diferenciada por classe de consumo.
 
Na revisão da concessionária, foram utilizadas as metodologias aprovadas em novembro do ano passado. Também foram aprovados os novos limites para os indicadores de qualidade de energia para o período de 2013 a 2016.  

Segundo a Aneel, o processo de revisão tarifária tem como principal objetivo analisar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

De acordo com a Caiuá, a normalização da pendência deverá ser equacionada em breve, "sem qualquer prejuízo a prestação de serviços aos consumidores", diz a nota.


fonte: portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares