Páginas

energia a preço justo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prefeitura recebe 1.248 carnês do IPTU devolvidos pelos Correios

A distribuição dos carnês referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2012, em Presidente Prudente, deve ser concluída ainda nesta semana pelos Correios. Até o fim da tarde dessa segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Finanças já havia recebido 1.248 talonários devolvidos.
Foto: Arquivo
A quantidade representa 1,16% dos 102.861 carnês contabilizados neste ano
A quantidade representa 1,16% dos 102.861 carnês contabilizados neste ano
A informação é da coordenadora fiscal e tributária da prefeitura, Maria Aparecida de Lima Trugillo. A quantidade representa 1,16% dos 102.861 contabilizados neste ano, sendo 83.632 para proprietários de imóveis prediais, e outros 19.229 para donos de imóveis territoriais (terrenos).
As justificativas para devolução, segundo Trugillo, geralmente são por motivo de mudança de endereço não comunicada e endereço emitido erroneamente. “A maioria dos casos se referem a contribuintes que mudam de imóvel e não comunicam a alteração de endereço para a prefeitura”, explica ela, ressaltando que todos os talonários não entregues são devolvidos pelos Correios à Prefeitura, que fixa prazo até o dia 31 deste mês em receber dos Correios todos carnês nesta situação.
Após esse prazo, o secretário municipal de Finanças, Cadmo Lupércio Garcia, informa que a coordenadoria irá preparar o edital de chamamento em relação aos contribuintes que tiveram os talonários devolvidos. “Após a publicação oficial do edital, os munícipes que não receberam o talonário devem retirar o seu no setor de tributação da prefeitura”, completa.
O secretário lembra que o prazo para o início do recolhimento é dia 10 de fevereiro. A partir daí, os contribuintes podem realizar o pagamento à vista ou parcelar em até dez vezes. Caso escolha a primeira opção, terá desconto de 10% sob o valor do imposto, exceto nas taxas de coleta de lixo e incêndio. Neste caso, o prazo para pagamento vai de 10 a 28 de fevereiro. A Prefeitura de Prudente estima arrecadar este ano com o tributo cerca de R$ 28,5 milhões. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares