Páginas

energia a preço justo

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Professores do ensino fundamental de Prudente participam de capacitação

Mais de 200 professores do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação foram capacitados sobre o método sociolinguístico
Foto: Marcos Sanches
Entre quinta (02/02) e sexta-feira (03), a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente realizou no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação), curso de capacitação para mais de 200 professores do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Foram oferecidas três oficinas, nos períodos da manhã e tarde.
O tema ‘Produção de Texto’ foi proferido pela professora Arlete Piai. Já ‘Educação física + Matemática = aprendizagens’, pelo professor Marcelo José Alves. E ‘Alfabetização Sociolingüística na Rede Municipal de Presidente Prudente’, com a professora Onaide Schwartz Mendonça.
A diretora de ensino fundamental da Seduc, Roseli Soares Furlan, adianta que o método sociolinguístico de alfabetização será implantado em toda rede municipal em 2012.
“Começamos em duas escolas em 2011. O sucesso foi tão positivo que a Secretária Ondina [Barbosa Gerbasi] resolveu implantar o método em toda rede em 2012, com o objetivo de sanar as dificuldades de alfabetização através da formação continuada dos professores de 1º e 2º anos e orientadores pedagógicos”, explica, complementando que a formação iniciada irá se estender durante todo o primeiro semestre.

Fonte: www.gruponoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares