Páginas

energia a preço justo

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Braswey reabrirá na próxima semana, diz prefeitura

Foto: Internet
O complexo industrial da Braswey será reaberto na próxima semana, afirmou nesta sexta-feira (3) a prefeitura de Pirapozinho. A reativação da empresa acontecerá após acordo firmado na segunda quinzena de janeiro, entreo Banco HSBC e Sina, que adquiriu o complexo. Até meados de outubro do ano passado, o local estava arrendado ao Grupo JBS.

A Sina atua, desde 1971, no mercado de esmagamento de grãos. Seus derivados estão presentes na fabricação de produtos em marcas alimentícias e químicas, do Brasil e do mundo. Segundo o diretor geral da empresa, Fernando Ferreira Barbosa, a Sina inicia os trabalhos no complexo já na próxima quarta-feira (8). "De início esperamos contratar cerca de 200 pessoas, desde profissionais da área administrativa, pessoal para fazer a manutenção das fábricas, até supervisores”, relata.

“Começaremos com três fábricas, sendo elas de gordura hidrogenada, de óleo refinado e de produtos químicos, porém mais investimentos virão, a exemplo da fábrica de extração do óleo da mamona, que esperamos implantar até o final do ano”, afirma Barbosa. Segundo ele, a empresa espera gerar cerca de 400 empregos diretos até o final de 2012 e aproximadamente 600 nos próximos dois anos.

Histórico

A empresa Braswey começou a funcionar em Pirapozinho há mais de 40 anos, chegando a empregar mais de mil funcionários em 13 fábricas internas, produzindo biodiesel, óleo comestível, sabonete, sabão em pedras e em pó, margarina e outros produtos.

No início de 2010, por causa de uma dívida, ela foi entregue ao Banco HSBC como pagamento. Então, a instituição financeira arrendou o local para a empresa JBS, que administrou o complexo industrial por dois anos. Nesta fase, aproximadamente 500 pessoas trabalhavam no local.

Há cerca de quatro meses, com o encerramento das atividades, todos os funcionários da fábrica foram demitidos gradativamente. A indústria, então, voltou para o poder do HSBC, que teria até fevereiro para vender ou se desfazer da mesma.


Fonte: www.portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares