Páginas

energia a preço justo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

47 semáforos de LED serão instalados em Prudente até dezembro

Foto: Internet
A Secretaria de Assuntos Viários (Semav) espera realizar até dezembro a substituição das lâmpadas de todos os 47 semáforos existentes em Presidente Prudente. No lugar das luzes incandescentes, os sinaleiros já começaram a receber placas de LED, com o objetivo de garantir maior luminosidade e evitar possíveis acidentes em cruzamentos.

Por enquanto, apenas dois cruzamentos receberam o novo dispositivo, entre eles o semáforo existente na confluência da Rua Mariana de Mattos com as avenidas Coronel José Marcondes e Saudade. Com a troca das lâmpadas, todos os porta-focos - caixas onde ficam a iluminação dos sinaleiros - também serão substituídos. A medida será necessária porque quando as lâmpadas incandescentes queimam, o semáforo permanece apagado. Já no caso do LED, quando existe algum queimado, não há interferência na intensidade de luminosidade, sem necessidade de manutenção.

“É um equipamento que tem uma resistência maior tanto na questão de luminosidade, quanto de visibilidade. Até então, vínhamos trocando cerca de 2 mil lâmpadas incandescentes por ano. A partir da implantação dessas placas, vamos reduzir o trabalho de manutenção, já que a durabilidade do LED tem garantia entre três e quatro anos. Teremos economia em tudo”, explica o secretário municipal da Semav, Luiz Abel Gomes Brondi.

Nesta segunda-feira (31), o semáforo no cruzamento das avenidas da Saudade com a 11 de Maio também começará a operar com a nova tecnologia. Os próximos pontos serão: cruzamentos da Avenida Coronel Marcondes com a Rua Domingos de Moraes, na Vila Cristina, e Avenida 11 de Maio com a Avenida Celestino Figueiredo, no Parque do Povo.

Brondi acredita que a nova medida deverá contribuir para a minimização no número de acidentes nestes locais. “Durante o dia o LED permite boa visibilidade até mesmo contra a luz do sol, já que a luz é melhorada até cinco vezes mais que a de lâmpadas incandescentes. Não bastasse isso, vamos acabar com o problema de queima de luzes nos semáforos. Muitos acidentes ocorrem por conta disso, já que para fazer a manutenção, dependendo do caso, chegamos a levar até três horas. Por isso acredito nessa redução”, conclui.

Além do trabalho já iniciado por técnicos da Semav, foi firmada uma parceria junto a Concessionária Caiuá para a substituição em 14 pontos, dos quais 10 cruzamentos estão na Avenida Coronel Marcondes. 


Fonte: www.portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares