Foto: Internet |
O projeto, de autoria do vereador Cidão Mendonça, teve parecer contrário da assessoria jurídica da Câmara que alega inconstitucionalidade. Porém, a propositura foi liberada pelas comissões permanentes da Casa para votação.
A ideia de Cidão já virou lei em Curitiba, Rio Claro, Santa Gertrudes, Belo Horizonte e São Paulo. Agora, o PL será votado em segunda discussão na próxima segunda-feira (10). "Eu tive essa ideia bem antes, assim que começou a falar desse esquema dos assaltantes nas TVs", comenta.
De acordo com Mendonça, os bancos terão que instalar os dispositivos que bloqueiam o uso de celular no interior de agências bancárias. "Isso vai acabar com a possível saidinha de banco, quando uma pessoa fica observando alguém sacando dinheiro para passar a informação para o comparsa do lado de fora".
"Quem vai ter que fiscalizar será a Prefeitura. Eu estou fazendo minha parte", conclui.
Leis semelhantes
Algumas cidades já sancionaram a lei que proíbe o uso de celular em agências. No dia 5, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sancionou o projeto que restringe o uso de celulares dentro de agências e postos bancários. O descumprimento da medida acarretará em multa de R$ 2,5 mil, que aumenta em caso de reincidência. Os estabelecimentos deverão fixar a norma em áreas visíveis.
Sessão
Ainda na sessão ordinária dessa segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou 12 proposituras. Também foram enviadas ao Executivo 48 indicações de melhorias em bairros do município, do expediente sem votação. Já do expediente com votação, a Casa apreciou e aprovou um requerimento de pesar; duas moções; 47 congratulações; e 35 de providências.
Fonte: www.portalprudentino.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário