Páginas

energia a preço justo

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após assalto, Sindecteb exige mais segurança nos Correios


Após a agência dos Correios de Álvares Machado ser alvo de um assaltante na tarde de quinta-feira (19), o Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de Bauru e Região (Sindecteb) exige reforço no sistema de segurança para proteger os funcionários das unidades.


"Não é a primeira vez que uma agência é assaltada na região de Presidente Prudente. Essas ações colocam em risco a vida de clientes e funcionários, no entanto a diretoria dos Correios faz muito pouco para sanar o problema da
falta de segurança", diz José Aparecido Gimenes Gandara, presidente do Sindecteb.


Em 2011, foram registrados 64 assaltos e 29 arrombamentos em postos. "A ECT vai esperar que ocorra uma vítima fatal para instalar segurança adequada?", questiona. Na quinta, um motoqueiro invadiu a agência de Machado e levou todo o dinheiro do caixa, além da carteira de um cliente. De acordo com a Polícia Militar, o bandido estava armado com um revólver.

Ações


Após ações na Justiça movidas pelo sindicato, somente as regiões de Assis e Ourinhos contam com guarda armada nas agências.
"Nós entramos com diversas ações para que a Justiça obrigue os Correios a dar maior segurança. Em Ourinhos, a Justiça determinou a implantação de guarda armada e equipamentos de segurança. Na cidade de Assis, após os Correios tirarem o vigilante, entramos com ação e o juiz determinou que a ECT mantivesse o segurança na agência. Na base territorial do Sindicato temos outras ações em andamento", conta o presidente.


fonte: portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares