Páginas

energia a preço justo

terça-feira, 13 de março de 2012

"Vou vender caro essa derrota", promete Nico Rena

Autor da revogação reclama de companheiros; comissões ganham prazo


A condução do pedido das comissões permanentes aumentando o prazo para emitirem parecer sobre o projeto de revogação da resolução que alterou de 13 para 19 vagas no Legislativo prudentino deixou o autor da proposta, vereador Nico Rena (PDT) irritado. Além de reclamar dos companheiros da Casa por tentarem "ocultar" a votação da prorrogação dos trabalhos das comissões, Rena disparou contra Izaque Silva (PSDB). Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (12), os dois chegaram a trocar farpas.


"Foi meio tumultuado, não gostei. Eles queriam votar todos os requerimentos em bloco. Percebi que o pedido do prazo para as comissões estaria junto, foi quando pedi votação nominal", fala Rena, em entrevista ao Portal. A prorrogação dos trabalhos das comissões por mais 15 dias foi aprovado por sete votos a cinco. Segundo Rena, além dele, votaram contra a prorrogação os parlamentares: Alcides Seribeli (PTB), Alba Lucena (PTB), Chicão da Maçã (PSB) e Reginaldo Nunes (PMDB).


O parlamentar diz que não tem medo de ser cassado pelos companheiros por possível decoro parlamentar. "Já estou velho mesmo. Não tenho medo de falar, quero sair de cabeça erguida. Não participo de reunião porque eles querem fazer minha cabeça. Vou vender caro essa derrota", promete.


Rena também alfineta Izaque Silva, com quem teve uma discussão durante a sessão de ontem. "O Izaque fez uma lista para votarem em 19 cadeiras e na última hora os três do PSDB saíram e deixaram todos na mão. Não cumpriu a palavra", conclui.


Agora, o projeto de revogação poderá ser votado na sessão ordinária do dia 2 de abril. Na prática, as comissões terão 20 dias para emitirem o parecer pela tramitação ou não da propositura devido o prazo de 15 dias se esgotar um dia após a última sessão do mês.


fonte: portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares