Páginas

energia a preço justo

quinta-feira, 8 de março de 2012

Lei Maria da Penha será discutida em evento na Toledo Prudente


Evento ocorre no próximo dia 15 na Toledo Prudente
Foto: Arquivo/AI
Evento ocorre no próximo dia 15 na Toledo Prudente
Será realizada no dia 15 de março, às 8h, a palestra Lei Maria da Penha: avanços e desafios na sua aplicação na Toledo Presidente Prudente.
O assunto será abordado pelo Defensor Público do Estado de São Paulo e membro colaborador do NUDEM (Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher) Regional de Marília, Flávio de Almeida Pontinha.
O evento ocorrerá no Salão Nobre da Toledo Presidente Prudente. Podem participar operadores do Direito, trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), alunos e demais profissionais interessados na temática.
A coordenadora do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência do Creas, Simone Duran acrescenta que o evento está sendo organizado pelo Creas e serão debatidos pontos que devem ser ainda aperfeiçoados na aplicação da lei.
"Assim como aumentar o envolvimento de prefeituras e governos estaduais na assistência à mulher vítima de agressão, garantir recursos para implantação de políticas para esse público e estrutura nas secretarias dedicadas a receber e acompanhar as mulheres", diz. 
A palestra será em alusão ao dia Internacional da Mulher e tem objetivo de promover o debate sobre o assunto em nosso município, favorecendo o fortalecimento e o aprimoramento da proteção da mulher. 
“A Lei Maria da Penha é atualmente considerada uma das três melhores leis do mundo pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas”, considera a coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo, Juliene Aglio de Oliveira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.unitoledo.br. As vagas são limitadas.


Fonte: www.gruponoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares