Páginas

energia a preço justo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Veículos apreendidos por razões criminais serão leiloados


A Polícia Civil de Presidente Prudente deve criar, em breve, comissões para leiloar veículos apreendidos por razões criminais que ainda tenham condições de rodar e que possam ser identificados. Em todo o Estado, há pelo menos 113 mil carros nestas condições, guardados em pátios.

Uma resolução foi publicada nessa quinta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, permitindo que os departamentos de polícia judiciária criem comissões de leilão. "É uma resolução para todo o Estado. Presidente Prudente, juntamente com as seccionais de Dracena, Presidente Venceslau e Adamantina [que compõem o Deinter- 8] devem ter suas comissões. Os delegados das seccionais devem compor a comissão”, explica o delegado Antenor Ferreira Pavarina.

A medida tem como objetivo esvaziar os pátios de fiéis depositários, que há décadas acumulam veículos apreendidos por razões criminais. "Os veículos apreendidos vão para os pátios da polícia, desde que a unidade disponha de um. Caso contrário, o carro é encaminhado para um pátio municipal", informa o delegado.

Ainda segundo ele, é impossível precisar a quantidade de veículos recolhidos em pátios da região. "É complicado. Não temos um número porque o levantamento é demorado. É difícil separar veículos apreendidos por essas questões de outros recolhidos pelo município", afirma.

Somente poderão ser leiloados os veículos que receberem autorização do Poder Judiciário e do Ministério Público. Desde o ano passado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJE) realizaram uma série de reuniões para aprovar um novo modelo para destinação dos veículos apreendidos por razões criminais.

"Para começar a funcionar é necessário que os departamentos da SSP determinem que as seccionais formem suas comissões. Não existe uma data para isso ainda. As seccionais farão um levantamento de quantos veículos estão nestas condições para definir judicialmente se serão leiloados ou não", pontua.

Pela proposta da SSP, os veículos em condições de rodar serão leiloados e os demais, que não estiverem em condições, serão destruídos e vendidos como sucata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares