Nesta segunda-feira (5), pela manhã, em frente ao frigorífico JBS Friboi, em Presidente Epitácio, foi realizada uma manifestação contra o fechamento da unidade no município. Cerca de 500 funcionários da empresa participaram do ato.
Representantes de vários sindicatos e autoridades regionais estiveram presentes. Na ocasião, o prefeito de Presidente Epitácio, José Antônio Furlan, disse que estará nesta terça (6), junto com o vice-prefeito Manoel da Silva, na comissão de finanças da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde haverá reunião com representantes do Governo do Estado, do BNDES e do JBS Friboi, com o objetivo de tentar reverter a situação.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação, Carlúcio Gomes da Rocha, também se pronunciou. “Não temos que poupar ninguém, temos que se preocupar conosco e com a nossa luta", afirmou.
Vários funcionários ostentavam cartazes com dizeres como: “Onde vamos trabalhar? O que será de nossas famílias? “Queremos apenas nosso trabalho de volta”, “São mais de 1200 funcionários que estão perdendo seu emprego”. (Com assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário