De acordo com o diretor sindical José Carlos Roberto (Café), Prudente conta com 900 bancários. Para ele, a categoria está insatisfeita com a proposta e pode entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (26).
"Vamos realizar a assembleia para ver junto com os bancários a opinião sobre a proposta. Se não aprovarem, votaremos o início da greve. Caso seja aprovada por eles, a greve começa no dia 26", adianta Café, em entrevista ao Portal.
O sindicalista afirma que a proposta da Fenaban corresponde a um aumento real de 0,37%. "O que eles estão propondo é apenas a reposição da inflação. Essa atitude não foi encarada com otimismo pelos bancários. Temos outras reivindicações que os bancos nem analisaram; não avançou em nada", afirma.
Além do aumento, a categoria pede participação nos lucros equivalente a uma parcela fixa de R$ 4,5 mil mais três salários mínimos, além de piso de R$ 2.297,51 para novas contratações, a garantia de emprego com plano de cargos e salários para todos, fim das metas abusivas de produtividade, combate ao assédio moral, seguranças contra assaltos, fim das dispensas imotivadas, mais contratações, fim da rotatividade, reversão das terceirizações, igualdade de oportunidades, entre outras.
Em Prudente, a população conta com 48 pontos de atendimento bancário, entre agências e postos.
"Uma proposta como esta leva a categoria a entrar em greve por tempo indeterminado", conclui. São aguardadas cerca de 200 pessoas na reunião sindical.
Fonte: www.portalprudentino.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário