Páginas

energia a preço justo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alba pode ser punida pelo PTB por defender posição


A presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente pode ser punida pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por defender abertamente a manutenção de 13 cadeiras no Legislativo. Segundo o presidente do diretório local, o também vereador Alcides Seribeli, um ofício foi enviado pela Executiva Estadual determinando que os membros da sigla votassem a favor do aumento, seguindo o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) favorável a 20 parlamentares no município a partir de 2013.

Mesmo não necessitando votar, Alba confirmou sua posição contrária ao aumento por várias vezes durante a votação do Projeto de Resolução 30/15 que alterou de 13 para 19 cadeiras, na sessão de segunda-feira (26). "É muito fácil falar que eu queria votar em 13 e depois na hora eu votar em 19. Mas nós sabemos que não somos donos dos nossos mandatos e sim o partido. Recebi um ofício mandando votar em 19 cadeiras. Eu acatei até por ser presidente do partido em Prudente", diz Seribeli.

Segundo Seribeli, a vereadora pode ser punida pelo partido. "Acho que sim, isso deverá ser estudado pelo presidente Campos Machado. Eu como presidente local, acho que ela como presidente não precisa votar, mas acho que ela não deve se manifestar. Ela foi clara dizendo que era a favor de 13 e não em 19", reforça.

Alba mantém posição

Alba Lucena alega que não leu o ofício e ficou sabendo do documento durante a sessão, o que impossibilitou a leitura. "Foi apresentado no momento que eu dirigia a sessão. O vereador Seribeli trouxe uma carta, mas não tive condições de ler. Mas eu não mudaria minha posição. Não sei se posso ser punida", reforça.

"Desde o primeiro semestre coloquei minha posição. Mantenho minha convicção. Não é pelo fato que ele trouxe um documento, isso aconteceu no meio da sessão, que eu mudaria minha opinião", conclui.

O ofício assinado pelo presidente estadual do partido, deputado Campos Machado, foi protocolado pela chefe de gabinete da presidência da Casa, Heloísa Luizari, às 21h05, uma hora antes da votação do projeto de resolução
.



Fonte: www.portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares