Páginas

energia a preço justo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CIDADE: Começam reformas em unidades de saúde do Brasil Novo e Residencial Augusto de Paula


Começou nesta semana, mais uma etapa de reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs) de Presidente Prudente. Desde a última segunda-feira (15/08), os trabalhos que compreendem reparos emergenciais e pontuais, além de pinturas internas e externas, são agilizados na UBS II Doutor Miguel Roberto Krasuski, no Brasil Novo, e na ESF do Residencial Augusto de Paula. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alfredo Penha, o prazo das melhorias nestes locais deve demandar até 30 dias. Simultaneamente nesse período, em até 15 dias, deve começar também os trabalhos nas unidades da Vila Geni (São Judas Tadeu), Montalvão e Vila Marcondes.
Todas elas, segundo o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Laércio Batista de Alcântara, estão previstas no segundo pacote de obras lançado neste ano pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB). Por meio do pacote, serão melhoradas ainda as UBSs do Jardim Guanabara e Jardim Santana, além das ESF do Morada do Sol. Ao todo, garante Penha, estão previstos investimentos que ultrapassam a cifra de R$ 1 milhão.
No caso da UBS do Brasil Novo, a enfermeira responsável pela unidade, Lena Magda Leite, revela que estão cadastradas atualmente no prontuário da unidade cerca de 8 mil pacientes. Todos moradores do bairro. Ela diz que a reforma é bem-vinda, uma vez que o prédio não recebia melhorias desde quando foi inaugurado há sete anos atrás. “De lá pra cá nunca tivemos reformas nesse sentido. Está é a primeira vez”, confirma. Por enquanto, emenda ela, os trabalhadores empenhados nos serviços agilizam a pintura externa do prédio. “Esse serviço inclusive já está bem adiantado. Amanhã [sábado] começa a pintura interna, justamente por não termos atendimentos neste dia. Desta forma, o fluxo e as demandas de pacientes que registramos ao longo da semana não serão prejudicadas”, comenta.
Já na ESF do Augusto de Paula, mais de 7 mil pacientes, entre moradores do bairro e do Humberto Salvador, são atendidas no local, segundo a enfermeira de uma das equipes que atua no prédio, Ana Júlia Vasconcelos Vilela. Lá, ela conta que a pintura externa também já teve início. “Hoje chegou também o ar-condicionado que será instalado no consultório odontológico para procedimentos cirúrgicos. Posteriormente, serão feitos ainda alguns reparos pontuais conforme a escala de prioridades determinada pelo secretário municipal de Saúde Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade”, termina.
Vale lembrar que recentemente outras cinco UBS tiveram suas estruturas físicas reformadas e melhoradas. São elas: Jacomino Leonardo Cerávolo; Ruy Dutra Barroso, no bairro São Pedro; Antonio Faucz, na Vila Nova Prudente; Doutor Ítalo Honório Cerávolo, no Parque Cedral; e UBS Doutor Darcy Carneiro, localizada no Jardim Belo Horizonte.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares