Páginas

energia a preço justo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PTB e mais 11 partidos lançam reeleição de Tupã e Vinha

Foto: Pedro Mathias/iFronteira

O atual prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), e o atual vice, Marcos Vinha, serão os candidatos à reeleição pelos mesmos cargos nas eleições de outubro deste ano. A decisão foi anunciada nas convenções do partido do chefe do Executivo, o PTB, e outras 11 siglas neste domingo (10), no Centro Cultural Matarazzo.
A coligação majoritária “Prudente Unida” deverá ser formada pelo PT - partido de Vinha -, PTC, PHS, PR, PP, DEM, PSD, PDT, PRP e PRB, este último que fará a convenção na tarde de hoje, mas já anunciou o apoio a Tupã. O PSB também deve integrar a chapa, mas adiou sua convenção.
Em seu discurso após o anúncio, diante de todos os filiados presentes da chapa, o atual prefeito disse que o lema da campanha será o “jogo aberto”. “Não vamos incitar, comprar ou ameaçar ninguém. Nós vamos fazer uma política diferenciada e governar juntos. Ninguém será superior a ninguém”, afirmou.
Ele acrescentou ainda que tudo será feito de acordo com a Justiça. “Cada cidadão que se propõe a ser candidato tem que passar pelo crivo da lei. Eu não sou superior à lei. Ninguém é superior à lei”, alfinetou.
Logo após o anúncio do candidato a prefeito, cada partido se reuniu com seus integrantes em salas separadas para discutir as coligações proporcionais, que definem os candidatos a vereadores que disputarão as 13 cadeiras que estarão disponíveis na Câmara Municipal.
Por conta das mudanças feitas na última semana, voltando atrás na decisão de aumentar para 19 o número de vereadores e mantendo o número atual de parlamentares para as próximas eleições, os partidos precisaram se reorganizar e a quantidade de candidatos que os coligados, bem como nomes das chapas, não foram definidos.
Os partidos têm até o dia 5 de julho para confirmar à Justiça Eleitoral as coligações e os candidatos anunciados nas convenções . No dia 6, serão divulgadas oficialmente as chapas e candidaturas.
 
Tupã na política
Milton Carlos de Mello (Tupã) tem 49 anos e foi secretário de Obras entre 2001 e 2007 a convite do então prefeito nas duas gestões, Agripino Lima. Em 2008, foi eleito prefeito de Presidente Prudente.
 
Mudança
O PSB também estava com a reunião marcada para este domingo, no mesmo local, mas desmarcou-a devido a questões de saúde do deputado estadual Ed Thomas, líder do partido. Uma nova convenção será marcada assim que o político tiver autorização médica.

Fonte: iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares