Páginas

energia a preço justo

domingo, 22 de abril de 2012

Críticas ao relacionamento da ALL com municípios de São Paulo


Desde que foi relator da CPI das Ferrovias, encerrada em 2010, o deputado Mauro Bragato (PSDB) tem afirmado que o relacionamento da ALL (América Latina Logística) com prefeitos e com a população do Estado é um “desastre”. E nesta quinta-feira, 19/04, isso foi comprovado mais uma vez com uma série de reclamações de prefeitos, vereadores e também de deputados quanto à atuação da empresa no Estado de São Paulo. Isso ocorreu durante o terceiro encontro da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, coordenada por Bragato, realizado na Assembleia Legislativa.

O próprio presidente da ALL – Malha Paulista, Pedro Roberto Oliveira Almeida, assumiu a falha e se comprometeu a mudar o quadro. Falou ainda sobre os investimentos da empresa em São Paulo e respondeu a uma série de questões de parlamentares, prefeitos, sindicalistas e pessoas interessadas nas questões ferroviárias.

Pedro Almeida falou sobre o ‘sucateamento’ da malha, dizendo que a frota que a ALL assumiu era muito velha e a empresa vem colocando em prática uma política de reposição de equipamentos e composições. Discorreu ainda sobre abandono de vagões, passagens de

nível, acidentes com trens, oferta de emprego, questões regionais abordadas por parlamentares e, fez questão de frisar a iniciativa do deputado Mauro Bragato, que deu oportunidade à  ALL de conversar com prefeitos e até se comprometeu a visitar pessoalmente o município de Rancharia para averiguar a situação local de abandono de terreno, apresentada pelo prefeito Alberto  César Centeio de Araújo.

Mauro Bragato ressaltou o compromisso da Frente com a questão da malha ferroviária, destacando a forte presença de outros dez deputados de seis partidos diferentes. Disse que quer trabalhar o envolvimento do governo do Estado no trabalho da Frente. “Já tivemos aqui o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, falando sobre a expansão do transporte sobre trilhos e agora queremos marcar uma reunião com o governador Geraldo Alckmin para tratar do assunto”. 
O parlamentar lembrou que São Paulo realiza um alto investimento em rodovias, tem os melhores aeroportos do país e deve voltar a se orgulhar da sua malha ferroviária, seja no transporte de carga, passageiros ou trens turísticos.

Participaram desta reunião os seguintes parlamentares:

Welson Gasparini , vice-coordenador, Maria Lúcia Amary, Carlão Pignatari, Célia Leão e Samuel Moreira (todos do PSDB), Vitor Sapienza (PPS), Chico Sardelli (PV), Carlos Cesar e Vinícius Camarinha (PSB), Hamilton Pereira e João Paulo Rillo (PT).



fonte: maurobragato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares