Páginas

energia a preço justo

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ex-tesoureiro da Câmara de Rosana se entrega à polícia

SPTV 2ed

O ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Rosana, Antônio Lúcio Sponton, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (7). Ele era considerado foragido, já que não foi encontrado nessa terça-feira quando a polícia cumpria três mandados de prisão na cidade.
Além dele, ontem foram presos preventivamente, a pedido do Ministério Público (MP), o presidente da Câmara, Pedro Ferreira da Silva, e o ex-diretor Augusto Flávio Vieira. Eles foram denunciados por formação de quadrilha, fraude à licitação e concussão, que é a exigência indevida de vantagem em razão da função que ocupa.
A investigação do MP começou há pouco menos de um ano. O empresário José Leite Filho denunciou que foi contratado sem licitação para realizar obras no prédio do Legislativo local e depois foi obrigado a repassar parte do montante recebido.
Esse é mais um caso polêmico na conturbada história política de Rosana. No final de 2007, a "Operação Mexilhão" foi deflagrada na cidade e as investigações da Polícia Civil e MP revelaram um esquema que teria desviado mais de R$ 50 milhões da Prefeitura Municipal. Foram presos seis dos nove vereadores. Um ex-prefeito da cidade também foi detido.
Diante desse novo escândalo, parte da população se diz prejudicada por conta de tanta confusão na política da cidade. "Uma cidade que precisa de desenvolvimento e não vejo isso acontecer. É um descaso com a população", ressalta o técnico de enfermagem Fábio Pereira.

Fonte: SPTV 2ed. tvfronteira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares