Páginas

energia a preço justo

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ciclista morre atropelada por ônibus na av. Paulista, em SP

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira após ser atingida por um ônibus na avenida Paulista, na região central de São Paulo. Por volta das 11h40, a via permanecia com duas faixas interditadas e acumulava cerca de 1 km de filas.
Ciclista foi morta atropelada por ônibus na avenida Paulista; no mesmo local outra ciclista morreu em 2009 -  Alessandro Shinoda/Folhapress
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente aconteceu por volta das 9h50 na altura da rua Pamplona, no sentido Consolação. Os bombeiros foram acionados, mas não conseguiram reanimar a vítima, que morreu no local.

Com o bloqueio de duas faixas, havia congestionamento entre a rua Teixeira da Silva e a rua Pamplona por volta das 11h40.

Segundo testemunhas, ela estaria discutindo com um outro motorista de ônibus, gesticulando bastante, quando se desequilibrou e caiu embaixo da roda traseira de um segundo ônibus que vinha atrás, que faz a linha Sacomã-Pompeia, da companhia ViaSul. Ela chegou a ser arrastada por cerca de quatro metros.

A ciclista ainda não foi identificada, mas sua idade é de aproximadamente 30 anos. Seu corpo continuava no local --a perícia da Polícia Civil chegou por volta das 11h30.
O motorista do ônibus e testemunhas do atropelamento foram levados ao 78º DP (Jardins), onde prestam depoimento.


Um grupo de dez cicloativistas se reuniu pouco depois do acidente. Eles planejam marcar um protesto na avenida hoje à noite.


Em toda a cidade havia 62 km de filas, o que representa 7,2% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava próximo da média do horário, que é de 6,3%. A pior região era a zona sul, com 25 km de congestionamento.


fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares