Páginas

energia a preço justo

sexta-feira, 2 de março de 2012

Agências bancárias são fiscalizadas simultaneamente em PP

Atendimento na agência do Banco do Brasil foi
realizada em 3 minutos e 55 segundos
(Foto: Rogério Mative e Marcos Sanches/Secom)
O Procon e o setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedepp) promovem nesta sexta-feira (2) uma fiscalização simultânea em agências bancárias de Presidente Prudente para conferir o tempo de atendimento ao cliente. Segundo lei municipal, os limites estabelecidos para o tempo de espera nas filas são de até 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pagamento, véspera e após feriados. A ação realizada agora a pouco será repetida no período da tarde. Até o momento, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Por volta das 11h, oito fiscais visitaram, simultaneamente, oito agências bancárias, sendo duas do Banco do Brasil, uma do Bradesco, Mercantil, Caixa Econômica, Santander, HSBC e Itaú. De acordo com o responsável pelo setor de fiscalização da Sedepp, Adriano Calixto, o maio tempo registrado para atendimento foi na agência da Caixa, localizada na Avenida José Soares Marcondes. Lá, o período de espera ultrapassou 15 minutos.

Já na agência do Banco do Brasil, antiga unidade da Nossa Caixa, o atendimento foi realizado em 3 minutos e 55 segundos. "Isso mostra que as
agências podem realizar um atendimento rápido. A gente esperava que seria rápido o atendimento devido a nossa concentração em frente da agência", diz a diretora do Procon, Ana Paula Setti.

"Os fiscais entraram no momento da abertura das agências. Pegaram as senhas e ficaram até o final do atendimento para controlar o tempo. Infelizmente são poucas as reclamações de clientes. Por isso resolvemos fazer essa fiscalização. Nós temos consciência que o problema não foi solucionado [com a implantação da lei municipal]. O consumidor deve exigir seu direito. Ele pode ir até o Procon levando a senha que comprova a demora no atendimento", pontua.

A ação será repetida no período da tarde em outras agências bancárias do município. Segundo Ana Paula, a fiscalização será intensificada neste ano. "Vamos fazer em vários horários, principalmente em horários de pico e de almoço, quando o cliente necessita de rapidez. A fiscalização será ampliada ao longo do ano", conclui.


O resultado da fiscalização será divulgado ainda nesta sexta-feira. A Lei 6.312/2005, de 22 de agosto de 2005, estabelece multa de 300 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que corresponde a R$ 749,43, aplicada em dobro até a quinta reincidência, com a suspensão do alvará de funcionamento na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares