Páginas

energia a preço justo

quinta-feira, 1 de março de 2012

Câmara-PP estuda moção contra comentarista da Pan




(Foto: Maycon Morano/AI)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente já debate a realização de uma moção de repúdio contra o jornalista e comentarista esportivo Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan. Na última segunda-feira (27), em tom irônico, ele afirmou que o clube paulistano deveria construir a Arena Palestra no interior e atacou o Estádio Prudentão, após o local receber o clássico entre Palmeiras 3 a 3 São Paulo.

“Eu estou fora. Se for num campo decente, limpo, que não cheire mal, eu vou. Campo indecente, fedido, eu não vou não. Tem morro, tem grama, tem mato, tem um monte de coisa”, afirmou Prado após o narrador Nilson César elogiar a cidade e a população local.

O vereador Douglas Kato (PV), afirma ter recebido

“diversas ligações” de munícipes revoltados com o jornalista. “Foi algo que me deixou preocupado e revoltado. Foram comentários ofensivos, que trataram a nossa cidade e cidadãos como sem cultura”, diz

Já Clóvis de Lima (PR) lembra que o comentarista Neto, no programa Acontece São Paulo, da Rede Bandeirantes, falou mal da cidade durante toda a semana que antecedeu o clássico. “Como representantes do povo, devemos fazer um manifesto para a TV Bandeirantes, que chegue às mãos do Neto e de outros comentaristas. Que tenham mais responsabilidade com suas declarações”, aponta.

O parlamentar Cidão Mendonça (DEM) pede um requerimento de repúdio contra Flávio Prado. “Ele não sabe da grandeza de Presidente Prudente. Em primeiro lugar deveria fazer uma visita a nossa cidade e ver o que significa nosso município. Já tivemos dois times na Primeira Divisão: o extinto Corinthians de Presidente Prudente e a Prudentina. Nossa cidade merece o devido respeito, principalmente na área do esporte. Deveríamos fazer um requerimento de repúdio ao Flávio Prado, que deveria ser uma pessoa mais humana, mais digna”, ressalta.

“Também concordo com o pedido de repúdio para que o mesmo peça desculpas publicamente para nossa cidade”, acrescenta o vereador Natanael Gonzaga (PSDB). Cidinho Lourenção (PSB), também ex-jogador de futebol, ressalta a importância da coleta de dados para a formulação do manifesto. “Deveríamos pegar as gravações e todos os documentos pautados em fatos para podermos reunir todos os vereadores e elaborarmos um documento solicitando que estas pessoas se retratem por meio da moção de repúdio. É uma falta de respeito com nossa cidade”, explica.

O vereador Oswaldo Bosquet cita a frase de Flávio Prado contra Presidente Prudente e ainda os comentários de Nilson César, que elogiou o campo e a partida realizada. “Para quem acompanha o esporte, sabe que o Flávio Prado há muitos anos não vai a estádio de futebol, seja no interior ou na capital. Ele comenta o jogo no estúdio da Jovem Pan, com ar condicionado ligado, aparelho televisor em HD”, aponta.

“A Câmara tem que tomar uma posição, como representante da população de Presidente Prudente. Fazer uma moção para a Jovem Pan, que eu sei que é uma rádio profissional, que presta um serviço de atendimento à população e que vai entender essa situação. E também para a Rede Bandeirantes de Televisão, quanto ao comentário do senhor Neto. Precisamos fazer essa moção de repúdio, porque essas pessoas precisam respeitar Presidente Prudente”, conclui Bosquet.

A chefe do Legislativo, vereadora Alba Lucena (PTB), promete que a Casa de Leis prudentina tomará todas as providências “cabíveis, possíveis, viáveis, para que os fatos sejam esclarecidos”. “Essa presidência também recebeu inúmeras manifestações de prudentinos, inconformados com essa situação de notícias antiéticas; de pessoas que não conhecem Prudente, o compromisso de seus cidadãos com a cultura, com o esporte, com nossa grandeza”, finaliza a parlamentar.
fonte: portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares