Páginas

energia a preço justo

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Professores estaduais podem entrar em greve no dia 16

Professores da Rede Estadual de Ensino de Presidente Prudente poderão entrar em greve a partir do dia 16 de março, segundo a diretora regional do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Ana Kuhn. O motivo da paralisação é pressionar o governo a cumprir a lei do piso nacional da categoria. Antes, haverá uma paralisação nacional nos dias 14 e 15.

"Infelizmente ela pode acontecer. Os pais podem pensar que começa o ano e já começa a greve. Mas desde o ano passado estamos tentando negociar com o governo. Ele está burlando e não atendendo uma ordem judicial que é a lei do piso", explica.

Pela Lei 11738/08, todo professor deve ter ao menos um terço de sua carga horária remunerada (33%) reservada para trabalho extraclasse, como a formação e o preparo de aulas. Até o ano passado, São Paulo previa apenas 17%, mas o governo anunciou a revogação de uma lei que fez o tempo obrigatório do professor aumentar apenas derrubando uma lei anterior que igualava aulas de 50 minutos à uma hora. Com os 10 minutos que sobravam em cada aula e apenas uma aula a menos por semana em uma carga horária de 40 horas semanais, o porcentual subiu para 33%.


A manobra revoltou a Apeoesp que está em campanha nas regionais para reverter a medida. "Não temos outra saída do que buscarmos a greve. Teremos uma paralisação nacional nos dias 14,15 e 16. No dia 16, em São Paulo, em frente ao Palácio dos Bandeirantes será decidido se o Estado adere à greve ou não", fala.


"Se a secretaria [Estadual de Educação] insistir em não cumprir a decisão vai ter greve. O governo afirmou na mídia que iria cumprir a decisão, mas agora volta atrás... Estamos muito chateados", conclui. 


Fonte: www.portalprudentino.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares