Bragato ao lado do prefeito Tupã (esq.) em reunião com o secretário da Fazenda, Andrea Calabi |
O deputado Mauro Bragato conduziu na tarde de segunda-feira, 17/10, reunião na Secretaria da Fazenda para tratar de questões fiscais relativas ao setor do couro de Presidente Prudente e da região. O próprio secretário Andrea Calabi recebeu o parlamentar e uma comitiva com cerca de 30 pessoas. Foram mais de três horas de conversa que culminaram com o secretário se comprometendo a buscar saídas possíveis para o problema do setor.
“Foi uma reunião difícil, mas conseguimos juntar todo mundo de Prudente envolvido na questão e a Secretaria acenou que está disposta a buscar solução”, disse Bragato. O parlamentar falou ainda que é preciso agir de maneira não-ortoxa, buscar soluções criativas. “Parece que o governo de São Paulo está sinalizando com investimentos em regiões menos favorecidas e esperamos que isso se concretize com políticas de desenvolvimento para a nossa região”, completou.Estiveram presentes ao encontro, além de Bragato, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, os vereadores Nathanael Gonzaga, Douglas Kato, Clóvis de Lima e Oswaldo Bosquet, o diretor-presidente do Curtume Vitapelli, Nilson Riga Vitale, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Couro, Vicente Lopes da Silva, o presidente da Federação dos Trabalhadores do Couro, José Carlos Guedes, o ex-diretor regional do Ciesp, Fernando Carballal, representantes da Fiesp, o empresário Francelino de Souza Magalhães, vereadores da cidade de Pirapozinho, David Santos, Jeferson Henrique de Almeida e Ivan Zocante, e Fernando Vitale, do Curtume Touro. O deputado Ed Thomas (PSB) também esteve presente.
Anteriormente a esta reunião, a Câmara Municipal de Presidente Prudente também se mobilizou, realizando audiência para tratar do assunto. Na ocasião, os vereadores decidiram por elaborar uma moção de apoio e ouviram a Vitapelli, que está reivindicando a devolução de créditos retidos pelo governo estadual, falando até em fechar as portas caso isso não ocorra.
Fonte: http://www.maurobragato.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário