Páginas

energia a preço justo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prudente sedia nesta terça Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Presidente Prudente, realiza nesta terça-feira (25/10), a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para o evento, que ocorre das 8h às 17h no auditório da Faculdade Uniesp, até às 8h53 desta segunda-feira (24), 187 pessoas das cerca de 250 esperadas, já haviam se inscrito no site Rede Criança Prudente (www.recriaprudente.org.br). Além de atores do sistema de garantia de direitos, isto é, profissionais que lidam direta ou indiretamente com crianças e adolescentes, é esperada também a participação de acadêmicos, representantes e jovens de entidades e interessados no tema.
De acordo com a presidente do CMDCA, Irani Moreira Rezende, o objetivo principal do evento é discutir ações e formular propostas que possam ser implementadas em âmbito nacional através de políticas públicas. “A intenção é mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral, para implementação e monitoramento da política nacional e o plano decenal dos direitos humanos da criança e do adolescente”, confirma.
Além de palestra da pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Seguridade e Assistência Social, Abigail Torres, profisisonal que também atua como consultora em políticas públicas nos temas da Infância e Adolescência, Assistência Social e Controle Social, durante a conferência haverá debates e o momento em que grupos de discussão vão trabalhar e pensar em ações relacionadas a cinco eixos temáticos a serem tratados na ocasião. “Depois que forem formuladas, as melhores propostas serão lidas e votadas em plenária. Nossa intenção é fechar o dia com o encaminhamento de pelo menos três delas para serem levadas na conferência regional, que deve ocorrer entre o fim de novembro ou início de dezembro, e na conferência estadual”, completa.
Amanhã, o evento terá início às 8h com o credenciamento. Na sequência, ocorre a abertura do evento com a composição da mesa de honra e o momento do Hino Nacional. Ainda na abertura, haverá apresentação cultural de alunos do programa Cidadescola. Depois, começa a palestra de Abigail Torres. Por volta das 11h, será aberto o debate entre os participantes.
Após pausa para o almoço, as atividades serão retomadas no período da tarde a partir das 13h30, com apresentação cultural. Às 14h, os participantes serão separados em grupos para discussão dos eixos temáticos, onde deverão ser elaboradas as propostas, previstas para serem deliberadas às 15h. Por fim, será realizada a eleição dos delegados para as próximas conferências. Neste momento, serão eleitos até 14 delegados titulares adultos e até 14 suplentes. Também serão eleitos 10 adolescentes titulares e 10 suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares