No encontro, na tarde dessa sexta-feira (7), estiveram presentes o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), os empresários e ex-jogadores Antônio Carlos Zago e Bernardo Fernandes da Silva, o ex-jogador e dono do licenciado Oeste Paulista Esporte Clube (Opec), Adriano Gerlin, e o advogado especialista em Direito Desportivo, Heraldo Panhoca.
Para não correr o risco de Prudente ficar órfã novamente de um clube, a nova agremiação será constituída como associação e não nos moldes do extinto clube-empresa Grêmio Prudente, que saiu e voltou para Barueri em menos de dois anos.
Com o objetivo de preservar a mídia positiva conquistada com o Grêmio, o novo time, além de receber praticamente o mesmo nome, manterá as cores do antigo clube: azul, branco e vermelho.
Segundo o Portal apurou, falta apenas a mudança do estatuto do Opec para a oficialização do Grêmio Esportivo Prudente. O trabalho é realizado pelo advogado Panhoca, que também será o representante jurídico do clube. Conhecido no meio esportivo, Panhoca foi colaborador na redação da Lei Pelé.
Assim que o novo estatuto ficar pronto, o time será anunciado. A previsão é para o próximo dia 18, durante coletiva à imprensa.
Opec x Grêmio Prudente = Grêmio Esportivo Prudente
Para manter a tradição do futebol profissional na cidade, o prefeito Tupã buscou ajuda de empresários. Várias reuniões foram realizadas entre ele, Gerlin, Zago e Bernardo.
O Opec terá participação importante para a montagem do novo time. Como está licenciado, o clube tem direito a uma vaga na última divisão paulista por manter-se filiado. Com isso, os empresários não precisaram desembolsar a quantia de R$ 500 mil para registrar um novo clube, o que inviabilizaria o projeto.
Em troca, as dívidas trabalhistas e tributárias do Opec serão pagas. Adriano Gerlin também fará parte do grupo. Sua participação ainda não ficou definida, mas deverá figurar em algum conselho e pode até voltar a jogar profissionalmente.
A diretoria será composta por representantes da cidade, além do ex-jogador Bernardo, que será vice-presidente da agremiação. A comissão técnica está praticamente fechada e deve ser anunciada também no dia 18.
A Prefeitura cederá toda a estrutura física ao novo clube, como o Centro de Treinamentos do Everest, Estádio Caetano Peretti, Estádio Prudentão e alojamentos. O clube terá que pagar pelo uso dos espaços, como ocorreu com o Grêmio Prudente.
Reforço do extinto GP
O time também contará com um ex-diretor do extinto Grêmio Prudente. Pedro Alcazar Neto, supervisor de futebol desde a época do Barueri está confirmado como diretor de futebol.
Sexto clube
O novo Grêmio Prudente será o sexto clube na cidade nos últimos 10 anos. De 2000 a 2011 foram: Corintians Prudentino, Prudentino, Presidente Prudente, Oeste Paulista Esporte Clube e Grêmio Prudente (antigo Barueri).
Atualizada às 14h32
Fonte: www.portaldoruas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário