Páginas

energia a preço justo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Menor armado é baleado por policial durante abordagem em Prudente

(Foto: Gabriela Correia/iFronteira)
Um adolescente de 17 anos foi baleado por um policial no estacionamento de uma conveniência na Avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente, por volta da meia-noite desta quarta-feira (27). Segundo a PM, o policial reagiu após constatar, em revista, que o menor estava armado e ele fazer o movimento para sacar o revólver que estava em sua cintura.
No boletim de ocorrência consta que uma funcionária da conveniência teria acionado a Polícia Militar ao perceber a movimentação de usuários de drogas no local.
Lá, a PM revistava alguns suspeitos quando, após fazer a busca superficial no menor, ele teria retirado a arma da cintura. O B.O. pontua que, antes de reagir, o policial deu alguns passos para trás e, ao perceber o movimento, disparou. O próprio policial relata que, para evitar uma reação do garoto, atirou em seu braço.
O jovem foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade e, segundo a assessoria de imprensa do HR, ele foi submetido a uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado grave.
Antes de toda a ação, os policiais relatam que notaram quando um rapaz teria passado um objeto ao menor, que poderia ser a arma. Em revista ao jovem de 19 anos, foi encontrada uma porção de cocaína que, segundo ele e conforme consta na ocorrência, seria para consumo próprio.
Na ocasião, ninguém foi preso, já que as quantidades apreendidas não caracterizam tráfico de drogas. Já a arma do adolescente foi apreendida, bem como a utilizada pelo policial.
Dois investigadores foram ao local e a perícia foi acionada.
De acordo com a capitã Mantoani da 1ª Companhia da PM, um inquérito Policial Militar foi aberto para apurar as condições em que aconteceram os fatos. “Se foi para evitar uma ação pior, o policial cumpriu o seu dever e agiu em legítima defesa, mas caso tenha havido um desvio de conduta, haverá punição”, explicou.
Ainda de acordo com a capitã, o menor já possui passagens por porte de arma.
Outras pessoas que estavam na conveniência também foram revistadas e testemunharam a ação. Na ocasião, estavam um rapaz usuário de drogas e com antecedentes por roubo e porte de arma; um adolescente de 17 anos já processado por roubo; um rapaz de 19 anos usuário de maconha e que já foi preso por tráfico; um homem de 38 anos usuário de maconha e que já foi preso por roubo e porte de arma; um de 18 anos usuário de maconha e outro rapaz que já foi preso por tráfico de drogas e que na ocasião portava uma porção, que foi apreendida.

Fonte: Gabriela Correia/ iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares