Páginas

energia a preço justo

sábado, 21 de abril de 2012

Operação da polícia cadastra flanelinhas em Prudente


Indivíduos que atuam na atividade considerada ilegal foram identificados e fotografados

Uma operação realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil na madrugada dessa sexta-feira (20) cadastrou vários flanelinhas que atuam em Presidente Prudente. Segundo a polícia, eles foram fotografados e identificados, e agora vão integrar um banco de dados que pode ajudar na solução de eventuais delitos envolvendo os cuidadores de veículos.


Homens do GOE abordaram e cadastraram
 flanelinhas em Prudente
 (Foto: Cedida/Polícia Civil)
A ação dos policiais se concentrou nas proximidades de boates, bares e casas noturnas da cidade. Foram vistoriados 20 veículos e abordadas 38 pessoas.


De acordo com nota da Polícia Civil, outro objetivo da ação foi “inibir abusos praticados por alguns dos que exercem a função conhecida como flanelinha, vez que eventualmente alguns deles acabam cometendo atos extorsivos contra cidadãos mais desavisados”.


Recentemente o iFronteira publicou matéria informando que a atividade de flanelinha é considerada ilegal. “A via é um espaço público e, portanto, não pode ser explorada financeiramente”, explicou o diretor de Segurança Pública da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), César Rodrigues.


O tenente coronel da PM Francisco Batista Leopoldo Junior destacou que o simples fato de solicitar uma gorjeta em troca de olhar o carro não constitui crime e cabe ao
motorista decidir se dá. Porém, se o pedido for feito em tom de exigência, ameaça ou constrangimento, o flanelinha poderá ser responsabilizado criminalmente por extorsão, basta o motorista acionar uma viatura da PM no local.


A Polícia Civil informou que outras operações nesse sentido serão efetuadas rotineiramente, para cadastrar os que atuam na função e coibir atividades ilícitas.


fonte: ifronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares