Foi preso nesta quinta-feira (15), em São Paulo, o chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), João Carlos Rangel Luiz, 46. Ele é acusado de participar da morte do juiz-corregedor de Presidente Prudente, Antônio José Machado Dias, em 2003.
De acordo com o tenente Márcio Castro Roberto, comandante interino da 2ª Cia do 21º Batalhão, em entrevista ao Portal, a prisão ocorreu após denúncia anônima. "A PM recebeu uma denúncia e nosso serviço de inteligência levantou as informações sendo constatado que ele tinha envolvimento
com o PCC. Fizemos um cerco na residência e prendemos o Joãozinho", relata. O acusado foi preso na Vila Diva, Zona Leste da Capital.
Segundo o tenente, João Carlos estava cumprindo prisão no semiaberto e tinha acusação por roubo. "De fato se trata de um dos principais homens da cúpula do PCC e participou do assassinato do juiz em Prudente", fala.
"Em razão da periculosidade, já verificamos o reforço necessário para ele ser levado o quanto antes para algum CDP [Centro de Detenção Provisória] do Estado. Isso com certa urgência", finaliza.
Morte
O juiz Antônio José Machado Dias era corregedor dos presídios e da Vara de Execuções Criminais de Presidente Prudente. Ele foi morto com dois tiros no dia 14 de março de 2003, na saída do Fórum de Prudente.
Machadinho, como era conhecido, atuava em processos que envolviam membros do crime organizado.
fonte: www.portalprudentino.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário