Jogando debaixo de muita chuva, o São Paulo confirmou a liderança do Campeonato Paulista após vencer o Oeste de Itapólis por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Prudentão. Cerca de 8 mil torcedores acompanharam o jogo.
(Foto: Celio Messias/Agência Lance) |
De virada, o São Paulo conquistou mais três pontos na competição. Quem enfrentou a chuva para assistir o jogo foi premiado com dois golaços: Wellington na primeira etapa e Lucas, no segundo tempo. Um antigo conhecido da torcida prudentina, o atacante Tadeu (ex-Grêmio Prudente) mostrou que não esqueceu como balançar as redes no Prudentão, marcando duas vezes.
O São Paulo mantém 100% de aproveitamento. Já o Oeste vive situação contrária ao sofrer sua segunda derrota consecutiva.
O jogo
Ao contrário da partida de estreia, onde houve uma fácil vitória por 4 a 0 no Morumbi, o São Paulo teve muitas dificuldades para vencer o Oeste. A defesa foi exigida pela primeira vez, e mostrou falhas. O goleiro Denis também foi inseguro em alguns lances.
Em uma das oportunidades de perigo do Oeste, Tadeu aproveitou bobeada da defesa são-paulina e empurrou para o gol. O ex-palmeirense, de visual moicano, mostrou autoridade na comemoração: “aqui quem manda sou eu”, bradou o jogador.
Mas o São Paulo não se intimidou com o gol sofrido, e minutos depois achou o tento de empate com Edson Silva, que cabeceou e contou com a ajuda do rival Cris para empurrar para a meta do Oeste. Nem bem o rival de Itápolis deu a saída e o Tricolor fez o segundo: Wellington fez fila na defesa rival e tocou na saída do goleiro.
No segundo tempo, Leão mudou a disposição tática do São Paulo ao colocar o volante Maicon na vaga do atacante Fernandinho. O jogo caiu de ritmo e o Tricolor pareceu contente com o resultado.
Perto do fim, Lucas acertou um belo chute em jogada individual, sem defesa para o goleiro rival: golaço, 3 a 1. Tadeu ainda marcou o segundo do Oeste no fim, após falha de Denis.
Corrigir o time
Para o atacante Luís Fabiano, o time precisa corrigir algumas falhas para não ser surpreendido por equipes mais fortes. "O importante é estar vencendo e marcando pontos. Mas temos que corrigir algumas coisas. Se fosse uma equipe mais forte correríamos perigo", disse, em entrevista à emissoras após a partida. (O Jogo com Uol)
Ficha técnica
Oeste de Itápolis 2 X 3 São Paulo
Gols
Oeste: Tadeu, aos 27min do primeiro tempo; Tadeu, aos 46min do segundo tempo
SP: Cris (contra), aos 31min do primeiro tempo; Wellington, aos 32min do primeiro tempo; Lucas, aos 32min do segundo tempo
Oeste: Zé Carlos; Adriano, Cris e Gualberto (Wanderson); Osvaldir, Batista (Assisinho), Dionísio, Roger e Fernandinho; Mazzinho e Tadeu
Treinador: Estevam Soares
São Paulo: Denis; Piris, Rhodolfo (João Filipe), Edson Silva e Cortez; Wellington, Denílson, Cícero (Casemiro) e Lucas; Fernandinho (Maicon) e Luís Fabiano
Treinador: Emerson Leão
Cartões amarelos: Dionísio (Oeste), Piris e Wellington (SP)
Árbitro
Marcelo Rogério (SP)
Fonte: www.portalprudentino.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário