Foto: Internet |
No mês passado, o TJ indeferiu ao ex-prefeito pedido de tutela antecipada em ação rescisória que visa reverter a condenação que suspendeu seus direitos políticos até 12 de agosto de 2015. Com isso, Lima fica impedido de ser candidato a qualquer cargo público até 2015, ou seja, fora das disputas eleitorais de 2012, objetivo principal do ex-comandante de Prudente.
O ex-prefeito ingressou, ainda, com outra ação rescisória no TJ, na tentativa de reverter outra condenação de suspensão de seus direitos políticos até 2 de setembro de 2013. A ação rescisória está sob o crivo do desembargador Ângelo Malanga, que ainda não analisou o pedido de tutela.
A tentativa de Agripino visava conseguir se filiar ao PMDB antes do prazo de confirmação para pretensos candidatos à eleição de 2012 e se lançar na disputa pela Prefeitura de Prudente. Em 24 de março deste ano, Agripino se desfiliou do PTB com o objetivo de ingressar no PMDB, partido de seu filho, o ex-deputado Paulo Lima. Atualmente, impedido pela Justiça, o ex-prefeito permanece sem sigla.
Agripino tem duas condenações por improbidade administrativa, sendo que uma foi extinta em agosto deste ano.
Fonte: www.portalprudentino.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário