Páginas

energia a preço justo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Candidatos a prefeito fazem no último dia seus pedidos de registro

(Foto: Reprodução/iFronteira)
Todos os seis pretensos candidatos a prefeito de Presidente Prudente deixaram para fazer seus pedidos de registro de candidaturas no último dia. Agripino Lima (PMDB), Dodô (PRTB), Fábio Sato (PPS), Josué Macedo (PSOL), Talmir Rodrigues (PV) e Tupã (PTB) requereram na tarde desta quinta-feira (5) seus registros junto à Justiça Eleitoral.

Josué Alves Macedo


Ele foi o primeiro a chegar ao cartório, por volta das 13h, e registrou sua candidatura e a do vice Tiago Fonseca pelo PSOL. “Vamos trabalhar principalmente pela reestruturação administrativa de Prudente e revisão dos contratos. Também vamos lutar em prol do servidor, afinal estamos representando um expectativa de mudança na cidade”, disse Josué.


Agripino e a Justiça


Pelo PMDB, o ex-prefeito foi o segundo a comparecer para registrar sua candidatura e a do filho, o suplente de deputado federal Paulo Lima, como vice na chapa “O Povo no Poder Faz”, que tem ainda o PT do B e o PMN.


Antes de ir ao Cartório Eleitoral, ele se reuniu com a advogada Fátima Nieto, que garantiu não haver impedimento para a candidatura do ex-prefeito. “Embora a aparência seja de inelegibilidade, quem vai apurar isso é a Justiça Eleitoral. O registro da candidatura é garantido em Constituição e ele se enquadra nos requisitos exigidos”.


O ex-prefeito da cidade está com os direitos políticos suspensos até 2015, mas recorre das decisões no Supremo Tribunal Federal. A batalha judicial não preocupa Agripino. “Estou tranquilo. Sou um homem que acredita em Deus. Não tenho nada a corrigir sobre meus feitos e atos, porque nunca peguei um centavo da Prefeitura”, afirmou.


“Nosso projeto é trazer indústria para gerar emprego. Prudente é capital regional e tem de ter atrativos para as outras cidades ao seu entorno”, pontuou.


Fábio Sato


Candidato que saiu da coligação do PPS, PPL e PC do B, o jovem empresário Fabio Sato (PPS) fez seu registro e se disse emocionado. “Hoje oficialmente damos início a um novo projeto, é um passo importante. Nossa meta é modernizar todas as secretarias municipais e vamos trabalhar nesse sentido”, falou. O candidato a vice da chapa é Wilson de Luces (PC do B).


Dodô


Dodô disse à reportagem que já tinha feito seu registro na terça-feira (3), mas teve de ir ao Cartório Eleitoral na tarde desta quinta, pois seu advogado não havia requerido. Ele argumenta que estava viajando, mas agora já começa a falar em campanha pelo PRTB. “Semana que vem já começamos a visitar alguns bairros. Vamos bater na tecla da saúde, porque é o que ouvimos de reclamação do povo quando andamos por aí”, destacou.

Talmir

Ele e seu vice, Gilmario Libório, chegaram em cima da hora para registrar a candidatura pelo PV. Voltando de viagem, Talmir chegou ao cartório por volta das 18h45. O órgão fecha às 19h. “Nossa proposta está resumida no slogan: ‘A mudança é agora. Renova Prudente’. Como médico, quero realmente atender a população e a primeira proposta seria um Pronto-Socorro Municipal; pela educação, criar mais vagas nas creches; na área administrativa, criar subprefeituras para atender as quatro regiões de Prudente e os distritos”, enumerou Talmir.


Tupã


A assessoria de Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) informou que ele fez o registro de sua candidatura e do vice Marcos Vinha (PT) por meio da internet e não precisou ir até o Cartório Eleitoral. Ele também preferiu não dar entrevista. A coligação “Prudente Unida” conta com 14 partidos: PTB, PT, PSC, PSDB, PSB, PR, PRB, DEM, PSD, PHS, PTC, PP, PRP e PDT.

Fonte: iFronteira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares