Páginas

energia a preço justo

sábado, 30 de junho de 2012

Vereadores descartam nova votação para aumento de vagas em Prudente

(Foto: Thiago Ferri/iFronteira)

O prazo para definir a quantidade de vereadores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é até o final das convenções partidárias, ou seja, até esse sábado (30).
Os partidos utilizam como argumento um parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitido no ano passado. Na época, a Câmara consultou qual deveria ser o número de parlamentares na Casa em função da Emenda Constitucional 58/2009, que estabelece o número de vereadores de cada cidade com base na faixa populacional. Para a PRE, Prudente deve ter entre 19 e 21. Hoje são 13.
Diante do requerimento endereçado à presidente da Casa, vereadora Alba Lucena (PTB), ela convocou uma reunião para decidir o que fazer.  Apenas seis vereadores participaram e decidiram que não abririam mais discussão acerca desse tema, já que no ano passado foi aprovado aumento para 19 e, agora em junho, revogada tal decisão, voltando a 13.
Estiveram no encontro Alba Lucena (PTB), Cidão Mendonça (DEM), Cidinho Lourenção (PSB), Clóvis de Lima (PR), Douglas Kato (PV) e Nico Rena (PDT). Todos foram contra a votação de novo projeto.
Ainda apareceram na Câmara, mas decidiram não participar da reunião, os tucanos Izaque Silva, Kátia Guimaro e Natanael Gonzaga, além de Chicão da Maçã do Amor (PSB). Reginaldo Nunes (PMDB) e Oswaldo Bosquet (PSB) avisaram que não participariam. Alcides Seribeli (PTB) está de licença médica.
“Somos a favor dos 13 e não vamos mais mudar isso, a não ser que tenha uma decisão judicial”, disse a presidente Alba Lucena, mencionando a ameaça dos partidos em procurar a Justiça.
Ela ainda disse considerar muito difícil haver uma mudança na quantidade de vereadores de hoje para amanhã. “Nenhum dos vereadores que esteve aqui quis a mudança e também acho que não há tempo hábil para a apresentação de um projeto, sua tramitação e votação até amanhã”, pontuou.
"Aumentar para 19 significaria um gasto de quase R$ 1,5 milhão a mais por ano na Câmara", complementou a presidente da Casa.
O requerimento está subscrito por 15 partidos: PSC, PDT, PTB, PT, PP, DEM, PSD, PSB, PTC, PRB, PPS, PC do B, PR, PRP e PPL.

Porém, PDT, PTB, PT, PSC, PR  e PRP não têm a assinatura de seus presidentes.



 
 
Fonte:  Thiago Ferri/iFronteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares