Páginas

energia a preço justo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeito de Birigui emprega duas cunhadas em secretaria

Borini se defende: 'Nepotismo é quando o sujeito vem aqui e não trabalha. Esse é o pior nepotismo' (foto: Paulo Gonçalves/Folha da Região  ) 
Pouco mais de duas semanas após o Ministério Público de Birigui decidir arquivar um inquérito que apurava prática de nepotismo na Prefeitura, a Folha da Região  apurou que três parentes - duas cunhadas e um concunhado - do prefeito Wilson Borini (PMDB) ocupam cargos comissionados na administração. 

À reportagem, Borini disse que os três "são importantes, trabalham muito" e considerou "normal" mantê-los nos cargos. Dos três familiares, dois trabalham na Secretaria de Assistência Social, controlada pela mulher de Wilson Borini, Geni Albani Borini. Sônia Regina Albani ocupa cargo de direção e Marli de Fátima Albani Zerloti é assessora técnica administrativa. Ambas são irmãs da primeira-dama. Hilário Zerloti, marido de Marli, está lotado no Almoxarifado da Prefeitura. Ele trabalha como encarregado de manutenção de veículos. O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura se negou a informar quando os três funcionários foram contratados para os cargos que ocupam. 

Ao manter os três familiares ocupando funções em cargos de confiança na sua administração, o prefeito Wilson Borini estaria contrariando a súmula do STF (Supremo Tribunal Federal), editada em 2008, que impede a nomeação de parentes em até terceiro grau para cargos de direção, chefia ou assessoramento na administração pública. A exceção vale se o parente contratado estiver subordinado diretamente ao mandatário do cargo.


fonte: folhadaregiao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares