Páginas

energia a preço justo

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Menina de 12 anos é atropelada por ônibus escolar em Machado

Segundo testemunhas, motorista não estava no veículo que teria descido após um aluno destravar o freio


A aluna Maria Luiza Lopes de Oliveira, 12 anos, foi atropelada pelo micro-ônibus da Prefeitura de Álvares Machado que oferece transporte escolar. O acidente ocorreu no horário de saída da Escola Vereador José Molina, na tarde dessa terça-feira (10), em Coronel Goulart, distrito de Machado. Ela está na UTI com fraturas no braço, fêmur e bacia.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista não estava dentro do micro-ônibus quando o acidente aconteceu. Alunos que presenciaram o fato contam que foi um estudante que abaixou o freio de mão e, como o ônibus estava desengatado, desceu, passando com a roda por cima da menina. Ainda de acordo com o que foi narrado por testeminhas, o veículo só teria parado porque um professor conseguiu acionar o freio novamente.

Micro-ônibus envolvido no acidente foi recolhido ao
 pátio da Prefeitura de Machado e está fora
 de circulação
 (Foto: Arquivo/TV Fronteira)
O motivo da ausência do motorista no ônibus ainda não foi revelado. Segundo o advogado da Prefeitura, Ângelo José Correa Frasca, ele foi contratado em março deste ano e está afastado até a conclusão da sindicância interna que foi aberta para apurar as causas do acidente. A investigação do município tem prazo de 30 dias, sendo prorrogável por mais 30.
“Ele foi aprovado em concurso público e está habilitado para ser motorista. Somente uma sindicância vai poder determinar o que de fato ocorreu”, fala Frasca.

O veículo foi recolhido ao pátio da Prefeitura de Álvares Machado e deverá ficar fora de circulação até que a Polícia Científica faça a perícia e verifique as condições mecânicas.
O advogado afirma ainda que a Prefeitura dará toda a assistência necessária à vítima e à família, e que contribuirá “de forma irrestrita” com as investigações da polícia.

Enquanto isso, o pai da menina, Odair José Almeida de Oliveira, diz que não está recebendo o apoio prometido. “Falei com o advogado ontem e agora ele sumiu, não estão dando nenhuma assistência. Estou revoltado porque não se pode colocar uma pessoa que não é capacitada para dirigir o ônibus escolar. Meus filhos utilizam o transporte e isso nunca aconteceu. Não se pode deixar as crianças sozinhas no ônibus”, afirma.

Após o acidente, a vítima foi levada de carro para a Santa Casa de Álvares Machado, onde foi encaminhada, ainda no mesmo carro, para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

Segundo o hospital, Maria Luiza está em estado estável na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Porém, o pai informa que a filha teve fraturas no braço, fêmur e em dois locais da bacia. Ela passará por cirurgia nessa quinta-feira (12).

Segundo a Polícia Civil de Machado, ainda não foi aberto um inquérito policial, pois aguardam o laudo médico. 

fonte: ifronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares