No dia de seu aniversário de 20 anos, o atacante Neymar marcou o seu centésimo gol na carreira, mas o Santos cedeu a virada no final e o Palmeiras venceu por 2 a 1 neste domingo (5), em Presidente Prudente, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Foto: Ricardo Saibun/AGIF
O atacante Neymar comemora gol do Santos sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente
Com o triunfo, o Palmeiras, ainda invicto, chegou aos 11 pontos. Já o Santos, que perdeu a invencibilidade no Estadual, estacionou nos seis pontos.
Neymar abriu o placar aos 25min da segunda etapa, após completar, de cabeça, um cruzamento de Paulo Henrique Ganso. E isso porque o jogador disse que não estava bem em campo.
Na saída para o intervalo, em entrevista para a Globo, reclamou do calor. "Está horrível para jogar", disse. Tanto que o árbitro paralisou a partida uma vez em cada tempo para que os atletas pudessem tomar água.
Mas o Palmeiras, que estreava o seu patrocinador máster na camisa (Kia Motors), reagiu e virou com gols de Fernandão, aos 43min, e Juninho, aos 46min.
A má notícia ficou por contra do meia chileno Valdivia, que sentiu uma contusão e foi substituído no fim do primeiro tempo por Daniel Carvalho.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba, na quarta-feira, enquanto o Santos vai até Ribeirão Preto, na quinta-feira, para encarar o Botafogo.
O JOGO
Scolari surpreendeu ao escalar três volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor. Desse modo, Valdivia foi o único responsável pela articulação de jogo. Do outro lado, Elano, que saiu irritado na partida contra o Oeste, foi confirmado no meio de campo ao lado de Ganso.
A preocupação de Muricy Ramalho era com a parte física de seus jogadores. O técnico afirmara no meio de semana que seu time não estava pronto para um clássico. Isso foi perceptível em campo, ainda mais no forte calor de Presidente Prudente.
Ganso e Elano não conseguiram dar ritmo ao meio de campo santista. Dessa forma, a bola não chegou a Neymar e Borges no ataque. Valdivia, sozinho, não encontrou espaços e teve que sair aos 40min após sentir uma contusão. Daniel Carvalho foi a campo.
E foi justamente ele que teve a melhor chance para marcar no primeiro tempo. Aos 43min, o meia costurou a defesa adversária e só parou na defesa de Rafael.
No intervalo, Muricy sacou Borges e colocou Alan Kardec, autor de quatro gols neste Campeonato Paulista. As duas equipes sentiram o calor e erraram muito no ataque. Muricy pediu mais chutes a gol, mas sua ordem quase nunca foi atendida.
E se não chuta, vai pelo alto. Foi assim que o Santos conseguiu chegar ao gol. Aos 25min, Ganso cruzou e Neymar, no centro da área, cabeceou para as redes. Um presente do aniversariante do dia para a torcida.
Mas o Palmeiras estragou a festa. E o pior: no final. Aos 43min, Fernandão aproveitou um cruzamento de Marcos Assunção e completou, de cabeça, para as redes. Aos 46min, Juninho chutou cruzado, a bola desviou em Maranhão e foi para as redes. Festa mesmo só para a torcida alviverde.
Fonte: www.gruponoticia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário