Após aguardar na fila, o projeto de revogação da resolução que aumentou de 13 para 19 cadeiras no Legislativo prudentino foi finalmente lido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa segunda-feira (13). Durante os trabalhos, o vereador Nico Rena (PDT) cobrou da mesa diretora a leitura da proposta.
"Eu queria apenas saber se será lido. Porque já falaram na outra sessão que seria, mas... Precisa pedir urgência? Se precisar eu peço", disse o autor do projeto.
A presidente da Casa, Alba Lucena (PTB), tentou acalmar os ânimos. "Caso queira urgência, tem que pedir por escrito. Mas ela será lida hoje", falou.
Após a apreciação de requerimentos, o projeto de revogação foi lido pelo primeiro secretário da mesa, Izaque Silva (PSDB). Segundo Silva, a proposta tinha como autores Rena e Douglas Kato (PV), porém, constava apenas a assinatura do primeiro vereador.
Agora, o pedido de revogação será encaminhado às comissões permanentes da Câmara, que terão até 30 dias para emitirem parecer pela tramitação ou não do projeto.
Contudo, o prazo poderá ser maior caso algum vereador solicite informações sobre o projeto. Na prática, a revogação não tem data para ser apreciada.
Fonte: portalprudentino.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário