Páginas

energia a preço justo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Procurador que investiga escândalo na Fifa já ofereceu denúncia contra Teixeira

Segundo reportagem publicada na edição desta quarta-feira do diário LANCE!, a CBF teria tomado empréstimos considerados fora do padrão habitual, no Delta National Bank






Responsável pela decisão que poderá apurar supostos pagamentos para facilitar contratos de empresas na Fifa, a entidade máxima do futebol mundial, o procurador da República Marcelo Freire é um velho conhecido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira. Em 2006, ele ofereceu denúncia contra o dirigente.

Na ocasião, Freire tomou como base o relatório da CPI do Futebol instalada no Congresso Nacional no início dos anos 2000. O procurador ofereceu denúncia contra Teixeira por operações de câmbio com falsa informação, o que teria gerado evasão de divisas do país.

Segundo reportagem publicada na edição desta quarta-feira do diário LANCE!, a CBF teria tomado empréstimos considerados fora do padrão habitual, no Delta National Bank. As taxas de juros cobradas foram classificadas por Marcelo Freire como discrepantes das praticadas no mercado internacional.

Na época, Marcelo Freire requisitou a quebra do sigilo bancário do presidente da CBF, mas Ricardo Teixeira não foi condenado. A expectativa dentro do Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ), diz o LANCE!, é que o procurador dê um encaminhamento ao caso até o início da próxima semana.

Se as investigações forem levadas adiante, documentos que comprovariam a participação de Teixeira poderiam ser solicitados à Justiça da Suíça, continua o jornal. O conteúdo integral desses documentos jamais foi revelado.



Fonte: Por ESPN.com.br, espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares