Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Advogada alerta sobre os cuidados na hora de comprar pela internet

Fazer compras na internet exige cuidados. Apesar de ser razoavelmente fácil e, algumas vezes, com preços mais em conta do que diretamente nas lojas, os riscos, caso o consumidor não esteja atentos, são grandes. Entre eles, está o da conta bancária do cliente ser acessada de a possibilidade de que a conta bancária do consumidor seja acessada indevidamente.
Para evitar esse tipo de problema, o consumidor deve primeiramente verificar a seriedade do site de compras. “O consumidor pode buscar recomendações de amigos e pesquisar antes de efetuar a compra para saber se o site é sério e se costuma cumprir com as entregas”, alerta Gisele Milanez Arantes, advogada especializada em direito digital do escritório Patrícia Peck Pinheiro Advogados.
“Antes de realizar uma compra, o consumidor deve dar uma olhada nos termos de uso do site e na política de privacidade porque aí estarão dispostas informações de como o site tratará as informações que o consumidor vai passar, tal como os dados do cartão de crédito”, completou a advogada.
Ela alerta para a importância de o consumidor imprimir e guardar os comprovantes da realização da compra ou da transação financeira. “Se houver algum problema com a entrega ou qualidade do produto, o consumidor terá o documento básico para entrar com uma ação, caso seja necessário”.
A Fundação Procon, por meio de seu Guia de Comércio Eletrônico, orienta que, ao fazer uma compra na internet, a pessoa deve estar atento à segurança eletrônica. Para isso, é fundamental ob servar se o endereço eletrônico é iniciado pela sigla https, que dá mais segurança para o site, e se há a presença de um cadeado colorido e fechado na parte inferior da página (quando se clica sobre o cadeado, deve aparece o certificado de segurança). O Procon também informa que, ao clicar em um link, o consumidor deve passar o mouse em cima deste para verificar se o endereço que aparece na barra inferior do navegador é o mesmo. Se não for, a página é falsa.
É importante ainda instalar programas de antivírus e firewall (sistema que impede a transmissão e recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e mantê-los sempre atualizados. Outro cuidado, é não abrir anexos e links enviados por e-mails desconhecidos, que podem conter vírus. E evitar fazer transações online em lan houses, cybercafés e computadores públicos, que podem não estar adequadamente protegidos. O guia do Procon está disponível gratuitamente pelo endereço http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_guia_comercio_eletronico.pdf.

Agentes penitenciários são feitos reféns e espancados em Pacaembu

Nesta sexta-feira (30), o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, revelou que cinco agentes penitenciários foram feitos reféns e espancados por presos na Penitenciária de Pacaembu. O fato teria ocorrido na última quarta-feira (28), de acordo com Grandolfo, em entrevista ao jornalista Thiago Caldeira, na Rádio Prudente/AM Jovem Pan. “Todos saíram sangrando, com escoriações graves”, disse.
O sindicalista avisou, ainda, que fatos similares são frequentes, inclusive, ocorreram casos recentemente nas unidades de Presidente Bernardes e Caiuá. “Essa é mais uma prova da ineficácia do sistema penitenciário do Estado de São Paulo. Cinco agentes ficaram reféns; apanharam, foram espancados”, disparou.
Grandolfo afirmou que o problema das unidades prisionais está no modelo. “Nenhuma delas garante a integridade física dos nossos agentes. Todas elas são modelo arcaico, com chaves grandes. No mesmo padrão da Idade Média”, explicou. “O agente precisa entrar no meio de 200 presos com uma chave na mão”, acrescentou.
A possível solução apontada pelo presidente do Sindasp é a automatização dos presídios. “Temos centenas de engenheiros qualificados no Estado e no país. Será que não existe uma solução para acabar com esse contato com os presos”, questionou Grandolfo. “Infelizmente não tem investimento nenhum. Os agentes estão se sentindo como um peão no jogo de xadrez. Quando não precisa mais, pode ser descartado”, lamentou.
“Entramos em contato com as autoridades. Falei pessoalmente com o governador [Geraldo Alckmin], para procurarmos garantir a integridade física dos agentes e até agora nada tem sido feito. Pedimos apenas dignidade para poder trabalhar com segurança. Quando não se pode garantir nem a própria vida do trabalhador, não consegue manter uma disciplina no local”, apontou Grandolfo.
Questionado sobre os resultados psicológicos, o sindicalista foi taxativo. “É uma forma de coação que está ocorrendo no Estado inteiro e estão aumentando de forma gradativa. Quando ocorre isso em uma unidade, outros pedem exoneração, porque causa um abalo psicológico, mesmo que não sejam daquela unidade. Há um problema muito grave que o estado não quer ver”, alertou. “Não queremos mais o contato direto. Isso até evitaria rebelião. Se não tem o risco de ter contato com os presos, você evita o risco de ter rebeliões”, apontou.
“Não estamos pedindo salário. Estamos pedindo o direito de trabalhar. Não ser espancado pelos presos. Não podemos trabalhar, sem garantia de vida, de sua integridade física. Vamos fazer uma nota para o governo de Estado no início do ano. Se nada for feito, vamos ter que fazer um enfrentamento”, adiantou.
Em Caiuá, de acordo com Grandolfo, “o Estado abandonou o agente agredido”. “Dois agentes estão numa situação muito grave. Um deles perdeu todos os dentes, quebraram seu maxilar. Ele não tem mais possibilidade de trabalhar numa unidade e não recebeu apoio nenhum. Estamos em uma situação muito delicada”, alertou.
Conforme informações do site oficial da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), das três unidades mencionadas, somente a Penitenciária de segurança máxima “Silvio Yoshihiko Hinohara”, em Presidente Bernardes, não possui população acima da capacidade. São 1.082 detentos, para uma capacidade de 1.176.
Entretanto, a Penitenciária de Pacaembu tem capacidade para 792 presos, mas possui população de 1.328. Já o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Tácio Aparecido Santana” de Caiuá, tem capacidade para 768 e conta, hoje, com 1.027. Todos os dados são de 27 de dezembro de 2011.


Fonte: www.portalprudentino.com.br

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Confira o que abre e fecha em Prudente no ponto facultativo do ano novo

De acordo com decreto publicado em atos oficiais neste mês de dezembro, as repartições públicas de Presidente Prudente, bem como os órgãos oficiais da esfera estadual, não terão expediente nesta sexta-feira (30/12), antevéspera de ano novo, que neste ano será comemorado no domingo.
O Paço Municipal Florivaldo Leal mantém funcionamento normal até às 17h desta quinta-feira (29). Já às feiras livres de Prudente serão realizadas até na véspera de ano novo. A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) também mantém o serviço de coleta de lixo na véspera do Reveillon.
Outros serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência na saúde, serão mantidos normalmente. Confira o que abre e fecha no ponto facultativo do município:

Coleta de Lixo – A Prudenco manterá os serviços de coleta de lixo na sexta-feira (30) e sábado (31), véspera de ano novo. Os trabalhadores só param no domingo, retornando normalmente na segunda-feira (02/01).

Creches – As quatro creches que funcionam em esquema de plantão nos meses de dezembro e janeiro – Krisan Martin (Jardim Universitário), Nair Muzegante Lebrão (Cecap), Aziz Felippe (Jardim Itatiaia) e Walter Marques (Jardim Aviação) – não funcionarão no ponto facultativo. Elas reabrem na segunda-feira (02) a partir das 12h.

Escolas Municipais – Assim como as creches, não funcionam. Até mesmo porque os alunos da rede municipal de Educação estão em férias. O expediente administrativo retorna na segunda-feira, a partir das 12h.

Escolas Estaduais – Os professores estão em recesso e só retornam na segunda quinzena de janeiro.

Feiras – Funcionarão normalmente na antevéspera e véspera do ano novo. Já no domingo, dia 1º de janeiro de 2012, não terá feira-livre.

Pronto Atendimento Ana Jacinta – Assim como todos os dias, funcionará normalmente – plantão 24 horas. A UBS (Unidade Básica de Saúde) retoma o atendimento na segunda-feira a partir das 12h.

UBS Jardim Guanabara – Funcionará no ponto facultativo a partir das 19h como PA (Pronto Atendimento). No sábado e domingo, funciona 24h como PA. Na segunda-feira, o atendimento como UBS volta ao normal a partir das 12h.

UBS Jardim Santana – Assim como a UBS do Guanabara, funcionará no ponto facultativo a partir das 19h como PA (Pronto Atendimento). No sábado e domingo, funciona 24h como PA. Na segunda-feira, o atendimento como UBS volta ao normal a partir das 12h.

UBS Cohab – Funcionará no ponto facultativo a partir das 19h como PA (Pronto Atendimento). No sábado e domingo, funciona 24h como PA. Na segunda-feira, o atendimento como UBS volta ao normal a partir das 12h.

Comércio – Na sexta-feira (30) as lojas abrem normalmente, das 8h às 18h. Já no sábado (31), funcionarão das 9h às 15h. Na segunda-feira (02), assim como as repartições públicas, o comércio só volta a atender a partir das 12h. 

Bancos – As agências bancárias não abrem para o público nesta sexta-feira (30). Na segunda-feira, retomam o expediente em horário normal.

Órgãos Federais – As equipes que trabalham nos órgãos federais estão se revezando internamente para trabalharem em esquema de plantão. Sendo assim, o expediente não será suspenso na sexta-feira (30). A Receita Federal mantém os trabalhos e atende o público das 8h às 12h. Na segunda-feira (02), o expediente também é mantido em horário normal, sendo das 8h às 12h.

Ministério Público do Estado (MPE) – Mantém recesso até o dia 6 de janeiro.

Poupatempo – O órgão não funcionará no ponto facultativo e nem no sábado. Na segunda-feira (02) o expediente é retomado a partir das 12h.

Balcão de Empregos oferece 200 vagas para Prudente e região

 A Sedepp fica na Rua Adib Jorge Tannus, nº 50, esquina com a Rua Marrey Júnior (rua do Hospital Estadual), no Jardim Bongiovani
Foto: Internet
A Sedepp fica na Rua Adib Jorge Tannus, nº 50, esquina com a Rua Marrey Júnior (rua do Hospital Estadual), no Jardim Bongiovani
Nesta quinta-feira (29/12), último dia de expediente no poder público municipal, o Balcão de Empregos da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) disponibiliza mais de 200 oportunidades de trabalho oferecidas no município e região, para os interessados que buscam por uma colocação profissional. Confira as oportunidades:

01 vaga para frentista. Para concorrê-la, é preciso ter curso específico e experiência na área.
01 vaga para pessoa com algum tipo de limitação física (PNE)
01 vaga para técnico de eletroeletrônico. Para concorrê-la, é preciso ter curso na área.
01 vaga para faturista. Para concorrê-la, é necessário ter experiência em faturamento hospitalar.
01 vaga para supervisor comercial.
01 vaga para auxiliar administrativo. Para concorrê-la, é necessário que o candidato tenha experiência em atendimento ao cliente, conhecimento em vendas e negociação comercial.
01 vaga para líder de estoque. É necessário que o candidato tenha experiência em liderança de equipe e rotinas administrativas.
01 vaga para assistente de informática. Para concorrê-la, é necessário ter curso de informática, experiência em Administração de Rede e carteira de habilitação.
01 vaga para montador de móveis. O interessado precisa ter moto própria.
01 vaga para motorista (com experiência). Para pleiteá-la, é preciso ter habilitação D.
01 vaga para operador de moinho. Para concorrê-la, o interessado precisa ter conhecimento em moagem de matéria-prima com maquinários.
01 vaga para operador de máquinas. Para concorrê-la, o candidato precisa ter conhecimento em maquinário controlado por computador.
01 vaga para caldeireiro. O interessado precisa ter conhecimento e curso na área.
01 vaga para movimentador de mercadorias. O interessado precisa ter experiência em organizar pilha de sacarias e movimentar mercadorias.
11 vagas temporárias para movimentador de cargas
01 vaga para repositor. Para concorrê-la é preciso ter ensino médio completo.
01 vaga para gerente (com experiência). É para trabalhar no comércio.
01 vaga para fotógrafa (com experiência)
01 vaga para recepcionista.
02 vaga para vendedor. Os interessados precisam ter moto própria.
01 vaga para vendedora (com experiência)
02 vagas para vendedora (com experiência). É para trabalhar com venda de materiais de construção. Os interessados precisam ter no mínimo um ano de experiência na função.
01 vaga para representante comercial. É necessário ter carro próprio.
01 vaga para cozinheiro (com experiência)
01 vaga para auxiliar de manutenção predial (com experiência)
01 vaga para açougueiro (com experiência)
01 vaga para confeiteiro (com experiência)
01 vaga para consultor organizacional júnior. O interessado em concorrê-la precisa ter conhecimento e experiência em todos os subsistemas de Recursos Humanos, principalmente em Planos de Cargos e Salários, Desenvolvimento de Carreira, Recrutamento e Seleção de Pessoal. Também precisa ser formado em Administração ou afins. A empresa contratante deseja ainda que o interessado tenha ou esteja cursando Pós-Graduação, e esteja disponível para viagens constantemente. Uma outra exigência é que tenha também facilidade em redação.
01 vaga para instalador de ar condicionado automotivo. É para trabalhar em Presidente Venceslau.
01 vaga para técnico instalador de ar condicionado
01 vaga para técnico de ar
25 vagas para auxiliar geral
05 vagas para auxiliar geral/diarista. Estas vagas são para trabalhadores braçais.
01 vaga para operador de empilhadeira. Para concorrê-la, é necessário ter habilitação E.
02 vagas para eletricista
02 vagas para encanador
05 vagas para armador
10 vagas para carpinteiro
05 vagas para marteleiro
50 vagas para pedreiro
01 vaga para engenheiro de segurança do trabalho
01 vaga para encarregado de manutenção hidráulica e elétrica.
50 vagas para a Havan Lojas de Departamento Ltda. São oportunidades para operadores de caixa, auxiliar de crédito e cadastro, operador comercial, lideres de equipe, vendedor de eletroeletrônico, empacotador, auxiliar de pacote, fiscal de loja, repositor, auxiliar de depósito, conferente de depósito, auxiliar de visual (conhecimento em Corel Draw), vitrinista e zeladoria. Os currículos devem ser encaminhados ao Balcão obrigatoriamente com foto.

Serviço – A Sedepp fica na Rua Adib Jorge Tannus, nº 50, esquina com a Rua Marrey Júnior (rua do Hospital Estadual), no Jardim Bongiovani. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Mais informações no e-mail balcao@presidenteprudente.sp.gov.br ou nos telefones (18) 3918-4200 ou 3908-7611.

Terminal rodoviário será reformado no primeiro semestre de 2012

O terminal rodoviário urbano de Presidente Prudente será reformado no primeiro semestre de 2012. As melhorias solicitadas serão quanto à manutenção, pintura e acessibilidade, realizadas pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários.
A determinação do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) se deu durante reunião de trabalho na tarde desta quarta-feira (28), no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, com o envolvimento de equipes das secretaras de Planejamento, Obras, Assuntos Viários, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Comunicação. O secretário Luiz Abel Gomes Brondi anunciou que solicitará a participação das três empresas que utilizam o terminal: TCPP, Pruden Express e Jandaia.
O terminal foi construído em meados dos anos 1990 e promoveu a urbanização da área que estava degradada após décadas ocupada pela rodoviária. O local ficou alguns anos semi-abandonado, depois que o embarque e desembarque de passageiros passou para o Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, construído na Praça dos Pioneiros, ao lado da então Paróquia Nossa Senhora de Fátima e do antigo Departamento de Água e Esgoto (DAE), num terreno que por anos abrigou o cemitério municipal.
As melhorias empregadas no terminal fazem parte do programa de recuperação de espaços públicos. Como a reforma do Calçadão da Maffei, dotado de acessibilidade e de dispositivos de segurança para pedestres nas ruas transversais; no calçamento ao redor da Praça Monsenhor Sarrion  ocorreu a instalação de piso tátil; e já está no cronograma de obras para 2012 a revitalização da Praça 9 de Julho.


Prudente prevê arrecadação de R$ 28,5 milhões com IPTU

Exatos R$ 28,5 milhões. Esta é a projeção de arrecadação da Prefeitura de Presidente Prudente com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2012, cujos carnês estão previstos para começarem a serem distribuídos a partir da segunda quinzena de janeiro.
Prefeitura emitirá 102.861 carnês do IPTU em janeiro
Prefeitura emitirá 102.861 carnês do IPTU em janeiro
Além da projeção financeira divulgada pela Secretaria Municipal de Finanças, nessa quarta-feira (28/12) a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) divulgou também o total de talonários emitidos. No total, eles somam 102.861, sendo que 83.632 são para proprietários de imóveis prediais e outros 19.229 para donos de imóveis territoriais.
“A arrecadação prevista incluí além do tributo propriamente dito, as taxas de combate a incêndio e coleta de lixo, além de iluminação pública no caso de terrenos baldios”, adianta o secretário da pasta, Laércio Batista de Alcântara.
No comparativo com 2011, a quantidade de carnê é pouca, representa apenas 1,12% a mais que o total emitido naquele ano, quando 101.712 carnês foram totalizados. Já a projeção em termos de arrecadação é maior quando comparada à prevista inicialmente para o atual exercício. Representa 18,67%, já que a estimativa referente a 2011 era de R$ 24.014.539,29.
Apesar disso, o secretário municipal de Finanças, Cadmo Lupércio Garcia, explica que neste ano as expectativas foram superadas porque muitos contribuintes também acabaram quitando dívidas atrasadas referentes ao imposto. “Até hoje, 28 de dezembro, a arrecadação com esse tributo foi de R$ 25.243.887,10. E como só falta mais um dia, certamente deve fechar próximo a esse valor”, comenta.
O chefe da Seplan reforça que assim como em todos os anos, os talonários serão distribuídos via Correios a partir do próximo mês, uma vez que os vencimentos já começam a partir de 10 de fevereiro. “A cidade é dividida em 18 setores, daí o fato dos vencimentos começarem a partir do dia 10 para quem mora na região central, e prosseguir até o dia 28. Nesse período, todos os dias há vencimentos de acordo com os setores”, explica Alcântara. A informação é ratificada pelo secretário de Finanças.
O trabalho em torno do IPTU envolve além da Seplan e da Finanças, a pasta de Tecnologia da Informação. Por enquanto, a Setec finaliza o trabalho de geração eletrônica dos carnês. Após isso, eles serão impressos em gráfica. Depois, retornam para a Secretaria de Finanças, que por sua vez irá despachá-los aos Correios para que então a distribuição possa começar.

Fonte: www.gruponoticia.com.br 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Adolescente utiliza arma da mãe, presa em flagrante



Nessa segunda-feira (26), a mãe de um adolescente de 16 anos foi presa em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, após o filho utilizar a mesma contra sua ex-amásia. O revólver calibre 32 foi encontrado pela Polícia Militar no interior do guarda-roupas da mãe. Ela assumiu a propriedade.

De acordo com informações da PM, o fato ocorreu após ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Ibrain Nobre, no Parque Furquim. A vítima informou que seu ex-amásio havia efetuado disparos em sua direção.
Na sequência, os policiais foram até a residência do adolescente e, além do revólver, encontraram 18 cartuchos intactos de calibre 32 e, ainda, 20 cartuchos de calibre 38.
Ocorrências
Ainda nessa segunda-feira a Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão em Presidente Prudente. No primeiro caso foi preso José Carvalho, no Jardim Planalto. E no segundo, Thiago Londron, na Rua Sargento Firmino Leão, na Vila Marcondes.
Já nesta terça-feira, o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I) prendeu Gilberto Silva de Souza, em flagrante, por furto, no Centro de Pirapozinho.
Conforme informações da PM, o indiciado foi surpreendido na residência com uma caixa em suas mãos; no seu interior continha um aparelho de som, uma faca, um pacote de linguiça e três quilos de peixe.
 

Rodoviária de Prudente espera movimento intenso no Réveillon

Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo local no Natal
Foto: Internet
Aumento significativo no fluxo de passageiros no feriado de Natal no Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares. É desta forma que dá para explicar o vai e vem de pessoas que circularam pelo local nos últimos dias em razão do Natal.
E mesmo que a data natalina tenha caído no domingo, o diretor interino da Rodoviária, Luiz Gonzaga da Silva, informa que passaram pelo local cerca de 6 mil pessoas. “É um público rotativo, mas geralmente são as mesmas pessoas. Ou seja, quem sai de Presidente Prudente, retornando para cidade, ou vice-versa com relação a visitantes”, comenta.
Considerando que diariamente passam pelo Terminal Rodoviário aproximadamente 1.200 passageiros, só os dias próximos ao Natal representaram um aumento na ordem de 400%. “Isso se refere à sexta-feira, sábado e domingo. Esse aumento é muito benéfico para a Rodoviária, pois aumenta mais na arrecadação. Estamos em reformas, mas por fim tudo vai se encaminhado perfeitamente”, explica Silva.
De acordo com ele, desta vez os destinos mais comuns verificados foram Marília, Bauru, Campinas, São José Rio Preto, Ribeirão Preto, Americana, Sorocaba, Jundiaí, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Maringá, Londrina, Curitiba, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Campo Grande [Mato Grosso do Sul], Mato Grosso, além do litoral paulista e das regiões Norte e Nordeste.
Por fim, embora ressalte que a projeção da previsão de movimento para o Réveillon só deve ser divulgada posteriormente, Silva diz acreditar que o fluxo de passageiros no local deve se igualar ou até superar o movimento detectado no Natal. “Teremos carros extras até o dia 10 de janeiro. Então até este período, o fluxo de passageiros deve ser maior que o normal”, encerra.

Fonte: www.gruponoticia.com.br

Placa de alerta para radares de velocidade deixa de ser obrigatória

Foto: internet
Os motoristas não precisam ser mais avisados da presença de radares fixos ou móveis nas ruas e estradas do país. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em vigor desde a última quinta-feira (22) derrubou a obrigatoriedade da instalação de placas de informação antes dos equipamentos de fiscalização eletrônica.
Apesar de abolir a instalação dos avisos, a resolução estabelece que os radares não podem estar escondidos da visão dos motoristas. Até 2003, a presença das placas era obrigatória. A norma foi revogada, mas entrou novamente em vigor em 2006.
O Contran também flexibilizou outras exigências em relação aos radares móveis, que foram liberados em trechos de rodovias sem sinalização de velocidade máxima. O conselho também dispensou a realização de estudo prévio para a presença desses equipamentos em estradas. Agora, qualquer ponto pode ser alvo de fiscalização eletrônica com radares de velocidade.
 

Iamspe abre concurso com 241 vagas

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) divulgou nesta segunda-feira (26) concurso público para preencher 186 vagas na área administrativa na cidade de São Paulo e 55 vagas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.
Os salários vão de R$ 1.059,70, para os cargos de nível médio, a R$ 3.951,00, para o cargo de executivo público, com curso superior. As inscrições podem ser feitas de 9 de janeiro até 13 de fevereiro. A jornada de trabalho é de 40h semanais. Os benefícios incluem vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação e cesta básica. A assistência médica é opcional.
Os interessados devem acessar o site da Vunesp e preencher a ficha e imprimir o boleto com a taxa de inscrição no valor de R$ 27,50 (ensino médio) ou R$ 54,50 (ensino superior). A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária.

Fonte: www.portalprudentino.com.br

Salário mínimo de R$ 622 está publicado no Diário Oficial da União

O decreto que define o valor de R$ 622,00 para o salário mínimo a partir de 1º de janeiro de 2012 está publicado na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial da União. O novo valor representa um aumento de 14,13% em relação ao atual, de R$ 545. Com o reajuste, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 20,73 e o valor pago pela hora de trabalho será de R$ 2,83.
O método de reajuste do salário mínimo foi definido por meio de uma medida provisória aprovada pelo Congresso. A lei que fixa a política de reajuste do salário mínimo estabelece que o valor será reajustado, até 2015, com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano anterior mais a variação do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes.
O novo salário mínimo terá impacto de R$ 23,9 bilhões nos gastos públicos em 2012. A maior parte desse montante corresponde aos benefícios da Previdência Social neste valor, que serão responsáveis pelo aumento de R$ 15,3 bilhões nas despesas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

(Fonte - Agência Brasil)

Mega da Virada pode pagar prêmio superior a R$ 170 milhões

Volante especial para apostas na mega-sena da virada de 2012
Foto: Internet


A Mega da Virada já movimentou mais de R$ 143 milhões em apostas e contabilizou cerca 21 milhões de bilhetes vendidos em todo país. A Caixa estima que o valor do prêmio, que já é recorde em relação ao sorteio do ano passado, possa ultrapassar a atual previsão de R$ 170 milhões.

As apostas podem ser feitas nas casas lotéricas até as 14h (horário de Brasília) do próximo sábado (31). As pessoas que têm conta-corrente na Caixa e forem usuárias do Internet Banking também poderão fazer suas apostas por meio da internet até sexta-feira (30), das 12 às 18h.

De acordo com as regras do concurso, a Mega da Virada não é acumulativa. Se ninguém ganhar com os seis números sorteados, o prêmio será dividido entre os que acertarem as cinco dezenas e assim por diante.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Acusado de estupro é preso em Osvaldo Cruz

A Polícia Civil de Osvaldo Cruz prendeu nessa quarta-feira (21), E.M, 30, acusado de estupro contra uma adolescente de 13 anos.

O crime ocorreu no último dia 17, no período da tarde. Segundo relatos da vítima, ela caminhava pela rua quando um indivíduo desconhecido, portando uma faca, a obrigou a acompanhá-lo até uma construção e se despir, forçando relação sexual.

De acordo com a polícia, a investigação iniciada logo após o fato possibilitou identificar E.M. como autor do crime. Ele foi preso em Parapuã.

Em Teodoro

Em Teodoro Sampaio, durante operação visando cumprimento de mandados de prisão e de busca domiciliar, foram presos D.F.S., J.L.A. e E.J.T. Eles foram encaminhados para unidades prisionais da região.
 

Comércio e shoppings de Prudente mantêm horário estendido

Comércio central ficará aberto no sábado até as 17h
Foto: Internet
Para atender as pessoas que ainda não compraram os presentes de Natal, tanto o comércio central quanto os dois shoppings prudentinos funcionarão em horário especial até a véspera de Natal.

Nesta sexta-feira (23), dia em que foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais e estaduais, o maior centro comercial da região terá o último dia de funcionamento em período noturno, das 9h às 22h. Sendo que no sábado (24), as lojas abrirão às 9h e serão fechadas às 17h. O Prudenshopping e o Prudente Parque Shopping funcionarão das 10h às 23h. Já no sábado os shoppings terão expediente das 10h às 17h.

No dia 26 de dezembro, conforme o Sindicato Patronal do Comércio da Alta Sorocabana, as lojas do centro prudentino abrirão em horário normal, das 8h às 18h. Já os dois shoppings terão expediente em horário especial, das 14h às 20h.
 

TJ-RJ mantém bloqueio de bens de Paulo Lima e esposa

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou o pedido de agravo de instrumento realizado pelo empresário e ex-deputado federal Paulo Lima, na tentativa de reverter a concessão de tutela do juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública da capital carioca, que bloqueou seus bens, da esposa Luciane Capelasso de Oliveira Lima e da Associação de Educação São Paulo (Aesp, que pertence aos Lima), em R$ 32,9 milhões pela venda de apostilas.

Em defesa, o ex-deputado reforçou argumentos visando a formação de litisconsórcio incluindo a ex-governadora Rosinha Garotinho e o ex-secretário Claudio Mendonça e, por fim, pretendeu ver desconstituída a decisão que decretou a indisponibilidade de todos os bens e o bloqueio dos ativos financeiros dos recorrentes, na medida em que a lesão ao erário seria de R$ 3.773.984,00.

O desembargador Carlos Azeredo de Araújo, da 8ª Câmara Cível do TJ-RJ, foi o responsável em apreciar o agravo. "A indisponibilidade de bens encontra-se assegurada pela Constituição da República no artigo 37, §4º e pela Lei 8.429/92, artigo 7º, e tem como objetivo garantir o ressarcimento aos cofres públicos de danos que restem comprovados em caso de condenação dos réus ímprobos. A decisão agravada se encontra devidamente fundamentada, visto que a fase processual inicial é norteada por mero juízo de delibação, em que os indícios justificam o recebimento da inicial", diz, em sua decisão.

"Quanto à antecipação de tutela, não há se falar, agora, em modificação da medida que antecipou a tutela de mérito", afirma.

Bloqueio de bens

Em outubro, o juiz Eduardo Antônio Klausner manteve a indisponibilidade de bens de Paulo Lima e sua esposa em R$ 32,9 milhões. O juiz bloqueou as ações da TV Fronteira de Prudente, veículos, fazendas e ações de outras empresas do casal Lima.

A ação civil pública é movida desde 21 de março de 2011 pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, contra o ex-deputado federal, sua esposa, Aesp e contra o ex-secretário de Educação do Estado do Rio, Arnaldo Niskier.

No dia 12 de abril, o juiz decretou a indisponibilidade de bens dos réus. Contra essa decisão cautelar, os Lima, segundo o juiz, não interpuseram recurso. A Aesp, de acordo com o juiz, estava inadimplente na entrega das apostilas e mesmo assim recebeu o pagamento de parcelas do contrato milionário, firmado em 31 de março de 2006.

Em 14 de outubro, o magistrado confirmou a indisponibilidade dos bens no valor de R$ 32.950.306,20 pagos à Aesp e recebeu a ação do MPE, dando, desta forma, início formal ao trâmite do processo.

O caso é referente à compra pelo Estado do Rio de Janeiro de apostilas da Aesp para alunos do terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino que, conforme a denúncia do MPE, “não foram entregues oportunamente”. Esclarece o MPE, na ação de improbidade administrativa, que a maior parte das apostilas foi entregue com atraso, “o que as tornou inútil, e outra parte nunca foi entregue, embora o preço contratado tenha sido pago em sua quase totalidade”, O contrato, sem prévia licitação, totalizava R$ 33.880.000,00.

Na ação, o MPE do Rio quer que os réus devolvam aos cofres públicos o suposto prejuízo ao erário, além de outras penalidades impostas por lei.
 

Polícia Rodoviária realiza Operação Férias

Cerca de mil viaturas vão fiscalizar as rodovias paulistas
foto: internet
Até o dia 30 de janeiro, o Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar do Estado de São Paulo, juntamente com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e outros órgãos, segue reforçando a fiscalização de trânsito nos mais de 22 mil km de rodovias estaduais paulistas.
A operação, que teve início no dia 16 de dezembro, envolve todas as unidades da Polícia Rodoviária, além do Comando sediado em São Paulo e de outras unidades da Polícia Militar. As ações são realizadas por equipes em terra, no ar e por meio de equipamentos eletrônicos.
Ao total, são utilizadas cerca de mil viaturas, 117 bafômetros para medir a concentração alcoólica no organismo dos condutores, 116 radares fotográficos móveis para fiscalização da velocidade, aeronaves, binóculos, entre outros equipamentos. Além disso, as imagens das câmeras do CCO (Centro de Controle Operacional das Concessionárias) e do COI (Central de Operações e Informações do DER) também contribuirão com o monitoramento.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Praça de esportes e lazer é entregue no Residencial Jardins

Moradores do Residencial Jardins e do Condomínio Primavera foram contemplados com uma praça de esporte e lazer. "A melhoria urbaniza uma área antes degradada e promove a valorização imobiliária", diz o presidente da associação de moradores, radialista Hélio Casemiro. A entrega oficial ocorreu nessa terça-feira (20).

Entre os mais novos bairros prudentinos, o Residencial Jardins e o Condomínio Primavera – loteamento fechado com mais de 100 moradias – estão localizados na zona noroeste, entre o Jardim Barcelona e o Jardim Novo Bongiovani, nas imediações do Estádio Municipal Prudentão.

Com o investimento de mais de R$ 200 mil, a praça conta com área de lazer, pista de cooper, campo de futebol society cercado com alambrado e proteção em telas aos fundos das traves, academia da longevidade, playground e quadra de areia.

Agora, a reivindicação dos moradores é a instalação de tubos de concreto para formar a rede de contenção e escoamento de águas pluviais. O engenheiro Ailton Peretti apresentou a planta da tubulação aos moradores.
 

Câmara de Prudente realiza devolução de R$ 1,4 milhão

Nesta quarta-feira (21), às 15h, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza a segunda devolução de duodécimo no ano, agora no valor de R$ 1.491.977,84. A primeira, realizada no dia 23 de outubro, retornou R$ 5,5 milhões aos cofres públicos.

A solenidade, comandada pela presidente da Casa, vereadora Alba Lucena (PTB), será realizada no gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB), com a presença de demais vereadores.

O montante de R$ 6,9 milhões, somando as duas devoluções, corresponde a 62,5% do orçamento previsto para a Casa de Leis prudentina no ano, que era e R$ 11.194.600,00.

Conforme levantamento da Controladoria Interna, o histórico de orçamentos e devoluções de duodécimos aponta que a Casa já devolveu ao município R$ 12.011.675,82, desde 2005.

Os valores são empregados na Saúde, Educação e infraestrutura, como a devolução de 2009, que foi utilizada no recapeamento dos quatro distritos da cidade, e a de 2010, que possibilitou a reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e creches.

Em 2011, a devolução foi realizada em duas etapas para que a primeira parte pudesse ser utilizada no recapeamento das vias da cidade, antecipando o período das chuvas.
 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Justiça barra licitação e Sabesp terá que ser indenizada

A licitação para escolha da empresa que prestará os serviços de água e esgoto em Presidente Prudente, com abertura de envelopes marcada para a próxima segunda-feira (19), foi barrada pela 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em julgamento realizado nessa quinta-feira (15). O acórdão, com apreciação de embargos e medida cautelar promovidos pela Sabesp, foi registrado e disponibilizado na manhã desta sexta-feira (16).

Ação

Em 2001, a Sabesp entrou com uma ação na Justiça para tentar barrar a retomada dos serviços pelo então prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, e buscava, em caso do chamado esbulho possessório, uma suposta indenização que chegaria, segundo ela, a R$ 94 milhões em 2008, conforme documentos apresentados ao município. A companhia defendeu a cláusula 16 do contrato de concessão firmado, que prevê tal indenização. “Finda a concessão, por qualquer causa, serão transferidos ao concedente, mediante indenização à concessionária, todos os bens e direitos vinculados aos serviços de água e esgoto”.

Ao longo dos anos, tanto a Sabesp como a Prefeitura conseguiram reverter as derrotas nos tribunais. A ação trata apenas de encampação dos serviços e não de licitação.

Embargos

Sobre os embargos, a estatal alegou omissão por não se manifestar sobre o fim do contrato. Já a Prefeitura afirmou haver omissão por ausência de manifestação, sobre a falta de preparo, obscuridade por não indicar a qual parte deve ser pagos os honorários advocatícios e descumprimento de lei federal. O Tribunal decidiu acolher integralmente apenas os embargos movidos pela Sabesp.

Decisão

Em decisão do TJ, o município não poderá municipalizar e nem promover licitação até que indenize a estatal. Segundo apurou o Portal, a Prefeitura deverá recorrer da medida cautelar após o recesso judiciário.

"Assim, quer seja por encampação, quer por rescisão por inexecução do contrato, quer seja pelo seu vencimento, a indenização a ser paga à Sabesp deve ser prévia", cita o relator Marrey Uint, em acórdão.

Segundo ele, a Sabesp deverá continuar prestando serviços em Prudente até que a indenização seja paga pela Prefeitura. "E, isso, em face do princípio da continuidade da prestação do serviço público", diz.

Participaram do julgamento os desembargadores Antônio Carlos Malheiros, Amorim Cantuária, Leonel Costa e Ângelo Malanga.

O contrato

O contrato de concessão do saneamento básico de Presidente Prudente à Sabesp foi firmado em 1978 e venceu em 29 de setembro de 2008, sendo prorrogado por um ano pelo então prefeito Carlos Roberto Biancardi (PSDB).

Três dias antes de seu novo vencimento em 2009, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) fez a primeira prorrogação dos serviços de seis meses, a fim de que fosse concluído o Plano Municipal de Água e Esgoto. Já foram seis extensões dos serviços à estatal. A última prorrogação aconteceu no dia 4 de outubro.
 

Cinco pessoas são presas durante operação da Civil

foto:internet
Nesta quinta feira (15), foi deflagrada pela Polícia Civil de Dracena a “Operação Alpa”, com objetivo de apreender objetos ilícitos, armas, munições, drogas, vistorias em veículos e abordagem de pessoas.

Em Ouro Verde, foi preso o H.A.C. de 35 anos por tráfico de drogas, com apreensão de 9 gramas de cocaina. O autuado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

Em Dracena, foi preso em flagrante L.C.S.S., 45, por porte ilegal de arma. Foram apreendidos um revólver calibre 22 e 24 projéteis.

Ainda em Dracena, em outra ocorrência, foram apreendidos uma espingarda de pressão por molas e 28 projéteis de calibre 38 e mais um de calibre 12. Em Panorama, foram cumpridos mandados de prisão contra E.C.S.M., 30, e J.M., 33. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Adamantina.

Em Tupi Paulista, em cumprimento de mandado, foi preso R.S., 25, por desobediência e coação, sendo encaminhado à Justiça por se tratar de prisão em regime aberto.
 
 
 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PM apreende 18 papelotes de crack em Martinópolis

Na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 2h, policiais militares apreenderam 18 papelotes de crack em Martinópolis. Dois homens foram presos em flagrante.

A abordagem foi realizada quando Eduardo Aparecido Pereira, 21, e Rodrigo Pereira da Silva, 27, caminhavam pela Rua Luis Pereira de Camargo. Os policiais suspeitaram da atitude dos acusados, que jogaram um maço de cigarros na calçada. Na embalagem, foram encontrados 18 papelotes de crack. Ainda foram apreendidos R$ 168.

Eduardo e Rodrigo foram encaminhados à Cadeia Pública de Caiuá, permanecendo à disposição da Justiça. Eles responderão por tráfico de drogas.
 

Pesquisa revela alta de 8,51% nos produtos natalinos em Prudente

A Empresa Júnior Toledo realizou a pesquisa de preços de produtos natalinos em seis supermercados e hipermercados de Presidente Prudente, no dia 12 de dezembro de 2011. Na pesquisa foi detectada uma alta de 8,51% em relação à pesquisa realizada em dezembro de 2010.
O grupo de enlatados foi o que apresentou a maior alta nos preços de seus produtos, registrando 20,74% de aumento. O pêssego em calda Fugini (485g) e pêssego em calda Olé (450g) tiveram aumento em seus preços de 53,31% e 28,32% respectivamente.
O grupo que apresentou a segunda maior alta nesta pesquisa de produtos natalinos, foi o grupo de carnes/congelados com 9,84% de aumento, destacando o Peru Sadia (Kg) e o Peru Perdigão (Kg) como produtos que mais contribuíram para esta alta, registrando elevação de 21,31% e 17,38% respectivamente.
O grupo dos panetones teve alta de 8,32% e o grupo das bebidas teve alta de 7,68%.
Nenhum grupo teve queda comparados com ano anterior.
A Empresa Júnior Toledo orienta os consumidores que pesquisem antes de realizar as compras, pois os mesmos produtos podem ser encontrados com diferenças significativas de preços, como no caso do Lombo Temperado Perdigão (Kg), sendo encontrado entre R$ 14,37 e R$ 19,45, uma diferença de preços de 30,38%.
Quando se trata de frutas natalinas, a diferença fica ainda maior como no caso da castanha de caju que chega a 51,49%, sendo encontrada pelo menor preço a R$ 43,95 e pelo maior preço a R$ 66,58.
A pesquisa teve a participação dos alunos: Rosilene Aparecida Hernandes, Mayara Martins Bonfim, Edson Gomes Marcondes, Maria Luisa de Lima Pastorim, Mario Humberto Salvador Junior, Rodrigo Pardo, Vinicius Castilho Sudatti sob orientação do economista Walter K. Dallari e da Supervisora de Prática Profissional Maria Lúcia Ribeiro da Costa.

Fonte: www.gruponoticia.com.br 

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 24 milhões no sábado

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.345 da Mega-Sena, sorteadas na noite dessa quarta-feira (14), e o prêmio acumulou.
Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado no sábado (17), pode pagar R$ 24 milhões.
Os números sorteados em São Paulo foram: 07 - 17 - 19 - 26 - 40 - 50.
Ao todo, 74 apostas acertaram a quina e devem levar R$ 28.067,82 cada uma. Outras 6.043 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 491 cada uma.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Câmara aprova projeto que proíbe pais de bater em filhos

foto: internet
Foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de lei que protege a criança e o adolescente de receber qualquer punição por castigos físicos, as famosas palmadas. A proposta, que ficou conhecida como a Lei da Palmada, foi aprovada por unanimidade, em caráter conclusivo, na comissão especial criada para analisar a matéria e tem o objetivo de reforçar o controle da Justiça sobre os casos de maus-tratos contra a criança e o adolescente. O projeto segue agora para apreciação do Senado.

O texto original do Projeto de Lei 7.672/2010 teve que ser alterado para que a relatora, Tereza Surita (PMDB-RR), desse seu voto favorável. O termo "castigo corporal" foi substituído por "castigo físico", que caracteriza qualquer ação de natureza disciplinar primitiva, com o uso da força física, que resulte em lesão à criança e ao adolescente. A palavra “sofrimento” também foi incluída no projeto, considerada como castigo.

A relatora Tereza Surita afirmou que a lei é educativa e que a punição física, por parte de pais e responsáveis quando a criança é desobediente, é uma questão cultural. “É cultural usar a violência na educação, e está mais do que comprovado que a violência não educa. Ela paralisa e não traz reflexão”, disse a relatora.

De acordo com a deputada, nesse cenário, é fundamental a mudança de valores. Ela destacou que o projeto de lei prevê o encaminhamento de casos mais graves para o acompanhamento psiquiátrico e social da criança e do agressor. “Quem agride de uma forma mais violenta também precisa de um acompanhamento”, justificou.

Pela proposta, não há punição dos pais com a perda da guarda da criança. Tereza Surita manteve em seu relatório a punição com multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de castigos físicos a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades. As punições para os pais que agredirem os filhos serão as mesmas já estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A deputada Érika Kokay (PT-DF), integrante da comissão especial, disse que o uso da violência não corrige e nem educa. “O projeto não interfere na forma de educar as crianças e os adolescentes. Isso é uma função da família, dos educadores. O projeto interfere na violência, no bater, no machucar, no provocar sofrimento, no provocar lesão”, observou. Para ela, os que se colocam contra o projeto estão, na verdade, defendendo o direito de bater ou até mesmo espancar uma criança. “Esse projeto não tem o poder de interferir na educação e no poder da família, que é insubstituível”, afirmou.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou nota na qual reconhece a aprovação da lei que pune a agressão física a crianças como um “importante passo para a afirmação dos direitos da criança e do adolescente contra todos os tipos de violência”. De acordo com a secretaria, um terço das denúncias registradas pelo módulo criança e adolescente do Disque Direitos Humanos (Disque 100) corresponde a situações de violência física.
 

PP e PSDB elegem seus líderes na Câmara para 2012

O PP e o PSDB elegeram seus líderes para comandar as bancadas partidárias no ano que vem na Câmara. O PP reelegeu, por unanimidade, o atual líder, deputado Agnaldo Ribeiro (PB), para mais um ano no comando a bancada. Após escolha do líder, os deputados do partido assinaram uma nota de apoio e solidariedade ao ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte, acusado de fraudes no ministério.
O PSDB elegeu, por aclamação, o deputado Bruno Araújo (PE) para a liderança do partido no ano de 2012. Durante a reunião, os tucanos indicaram o deputado Mendes Thame (PSDB-SP) para a liderança da minoria na Câmara. Os novos líderes assumirão suas funções em 1º de fevereiro do ano que vem .
Bruno Araújo substituirá o atual líder, deputado Duarte Nogueira (SP) e Mendes Thame substituirá o deputado Paulo Abi-Ackel (MG). “O PSDB não é só um partido de oposição. É, sobretudo, um partido de posição. Vamos assumir com mais força o papel de demonstrar as alternativas à sociedade”, disse Araújo.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Assembleia de credores aprova venda da Santa Fany

Debate e posições diferentes marcaram as conversas dos credores antes da aprovação da proposta
Foto: Internet
Após cerca de quatro horas de discussão, a assembleia de credores - composta por quirógrafos, garantia real e trabalhista - aprovou a proposta de venda das máquinas, equipamentos e instalações da Usina Santa Fany para a empresa Mills International Group do Brasil Agroindustrial e Consultoria, cuja matriz é na Guatemala, na América Central. O encontro foi no auditório do Clube da Terceira Idade Bem-me-quer, em Regente Feijó.

Pela proposta, ficou decidido que, após a homologação da negociação até o próximo dia 19, a nova empresa a ser estabelecida como Mills Bioenergia deverá depositar até o dia 16 de janeiro de 2012 a quantia de R$ 3,8 milhões nos autos da recuperação judicial como sinal do negócio. Este montante ficará bloqueado até a apresentação da garantia real por meio de uma carta de fiança bancária.

Após o depósito, os credores permitirão a entrada de representantes da Mills nas instalações da Santa Fany para iniciarem um levantamento técnico do parque industrial; a inspeção deverá ser finalizada até 30 de janeiro do próximo ano. Após concluírem o levantamento, já no dia 31, a Mills deverá se pronunciar nos autos sobre o interesse ou não de prosseguir com o negócio.

Caso não haja mais interesse em finalizar a compra, o depósito inicial será devolvido para a empresa. Porém, caso seja concretizada, deverão efetuar o segundo depósito de 3,8 milhões até o dia 16 de fevereiro e a terceira parcela até 16 de março.

O restante do valor que totaliza os R$ 48 milhões do negócio será pago em parcelas semestrais ao longo de oito anos. Como exigência para a aprovação da venda, os credores solicitaram ao administrador judicial, Ely de Oliveira Faria, que constasse na ata a informação do proprietário da Santa Fany, Jacques Samuel Blinder, de que “a primeira parcela do pagamento será utilizada na integra para o pagamento das dividas com a classe trabalhadora”.

Não quer especular

Um dos proprietários da Mills, Emilio Escamilla, se mostrou satisfeito com o resultado das negociações. Para ele, é importante ressaltar que a empresa vem para o Brasil para atuar no mercado do agronegócio sucroalcooleiro e não para especular os credores.

“Temos a responsabilidade de investir em um mercado no qual já atuamos. Vamos começar a trabalhar imediatamente, pois estudamos todas as possibilidades, como o mercado, os possíveis parceiros e sabemos onde queremos chegar”, destaca Escamilla.

Para o advogado e representante da Mills, Eduardo Barreto, o desfecho da assembleia foi justo para todos os lados. "Porém, para chegar a uma decisão foi preciso muita flexibilidade e criatividade para adequar os interesses de todos", admite.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool da Região (Sindetanol), Antônio Mendes Neto, o resultado foi positivo. "Agora existe algo concreto e que pode resolver a situação. O que nos resta agora é esperar a finalização do negócio e torcer para que os trabalhadores sejam de fato os primeiros beneficiados pela decisão de venda em favor da Mills”, ressalta.
 

Com ingresso de R$ 25, Parque aquático de Prudente é inaugurado

O parque aquático funcionará de terça a domingo, das 10h às 19h
Foto: Internet
O Gepron (Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista) – Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), responsável pelo gerenciamento da Cidade da Criança –, anuncia a programação do parque aquático para os próximos dias.
Após a inauguração, que ocorreu nessa terça-feira (13/12), o espaço receberá até esta sexta-feira (16/12) cerca de mil crianças da Rede Municipal de Ensino. A atividade é organizada pelas secretarias de Educação (Seduc) e Esportes (Semepp).
Conforme o diretor executivo do parque, Adolfo Padilha, várias atrações estão por vir. “Estamos com diversos projetos em andamento como, por exemplo, a reativação do teleférico e uma Estação Esporte Radical. Tudo para o próximo ano”, revela.
Neste primeiro momento, explica Padilha, o parque funcionará com até 30% de sua capacidade de atendimento. “A medida foi tomada para adequarmos a forma de atendimento dos cerca de 60 funcionários ”, diz.
O parque aquático funcionará de terça a domingo, das 10h às 19h. Nos primeiros meses, a diretoria do parque anuncia um desconto inaugural no passaporte. Os visitantes pagarão R$ 25, sendo que crianças com até um metro de altura e menores de cinco anos de idade, estarão isentas. Porém, o diretor executivo reforça, que as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável.

Fonte: www.gruponoticia.com.br

Presa mulher que chefiava tráfico em Adamantina

Foto: internet
Após investigações, a Polícia Civil de Adamantina prendeu, na manhã desta quarta-feira (14), G.B.F., 23, que chefiava o tráfico local, adquirindo drogas e distribuindo em pontos de vendas a varejo.

Partindo da prisão de revendedores (biqueiras), a polícia conseguiu provar que todo o esquema era comandado por G.B.F.

Uma identidade falsa com a fotografia da acusada foi encontrada em uma "boca de fumo", assim como anotações sobre a contabilidade do tráfico com a letra dela.

G.B.F. foi encaminhada à Cadeia Pública de Dracena, permanecendo à disposição da Justiça.
 

Tribunal nega embargos contra cassação de Paulo Lima

O ex-deputado federal Paulo Cesar de Oliveira Lima teve negado seus embargos contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que cassou o diploma de segundo suplente e declarou sua inelegibilidade por oito anos. O pedido não tem poder de reverter a decisão do TRE, porém, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O acórdão da decisão foi protocolado nessa terça-feira (13). O embargo tem como objetivo sanar dúvidas no acórdão do TRE, sobre possível omissão, obscuridade ou contradição.

Em novembro, por maioria de votos, os juízes entenderam que houve abuso de poder econômico nas eleições 2010, quando Paulo Lima forneceu combustível em troca da colagem de adesivos contendo sua propaganda eleitoral em veículos particulares, em Presidente Prudente. Os eleitores colocavam propaganda eleitoral no vidro traseiro do veículo (plotagem) e podiam abastecer seus veículos com 10 litros de gasolina ou 20 litros de álcool semanalmente, segundo a Justiça.

Decisão

Na decisão que culminou com a cassação da suplência, sete juízes julgaram o caso, sendo quatro votos favoráveis pela condenação de Paulo Lima e dois contrários. Lima foi eleito segundo suplente ao cargo de deputado federal em 2010 com 81.483 votos.
 

Preso, José Rainha diz ter sido alvo de plano de assassinato

A defesa do líder sem-terra José Rainha, que está preso, disse que o militante teve acesso a um suposto plano para matá-lo. Rainha, que estava preso na penitenciária de Presidente Venceslau, na região de Presidente Prudente, foi transferido nessa terça-feira (13) para São Paulo.
Rainha é suspeito de envolvimento em desvios de verbas para assentados do Pontal do Paranapanema
Foto: Internet
O advogado de Rainha, Ney Strozake, disse que foi informado do plano nessa terça-feira por Rainha, que teria sido avisado por meio de uma carta de um dos detentos da penitenciária.
Segundo a carta, divulgada pela entidade Rede Social de Justiça e Direitos Humanos e confirmada pela defesa de Rainha, fazendeiros da região ofereceram a outros detentos dinheiro para que eles matassem o líder sem-terra e Claudemir Silva Novais, outro sem-terra preso.
O advogado disse que, devido à grafia da carta, é difícil dizer se a quantia oferecida é de R$ 500 mil ou de R$ 500. O plano seria de matar Rainha durante a transferência de Presidente Venceslau para São Paulo.
A defesa do sem-terra disse que deve registrar boletim de ocorrência do caso a partir desta quarta.
A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo disse que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso.
Rainha foi preso em junho deste ano sob suspeita de integrar quadrilha envolvida em desvios, extorsão, estelionato e extração ilegal de madeira. Sua defesa diz que ele é alvo de perseguição por ser militante da reforma agrária.
Expulso do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em 2007, ele continuou comandando invasões de terras com a bandeira do movimento.
Ele já havia sido preso anteriormente sob acusação de furto, formação de quadrilha, coautoria em dois homicídios e porte ilegal de arma, entre outros crimes

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Feiras livres ocorrem normalmente nas vésperas de Natal e Ano Novo

Nos domingos dias 25 e 1º de janeiro de 2012, o comércio de rua não ocorrerá
Foto: Internet
O Natal e o Ano Novo estão chegando, e em razão das comemorações as feiras livres sofrem algumas alterações. Nos domingos dias 25 e 1º de janeiro de 2012, o comércio de rua não ocorrerá, no entanto, o responsável pelo Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres de Presidente Prudente, Adriano Calixto Alves, diz que nas vésperas de ambas as datas elas serão mantidas normalmente. “Só não temos feiras livres em três dias do ano, sendo a Sexta-feira da Paixão e no Natal e Ano Novo. Nos demais dias, tanto da semana quanto do final de semana, as feiras livres ocorrem normalmente”, comenta. 

Fonte: www.gruponoticia.com.br

Venceslau aprova orçamento de R$ 78 milhões para 2012

Foi votado e aprovado em primeiro turno nessa segunda-feira (12), pela Câmara Municipal de Presidente Venceslau, o orçamento do município para o ano de 2012, que fixa despesas e receitas em R$ 78 milhões.

A administração direta terá R$ 65,380 milhões, a indireta R$ 11,5 milhões e a Câmara Municipal um orçamento de R$ 1.620 milhões ao longo do ano. A exemplo de 2011, Educação e Saúde ficaram com a maior fatia do orçamento. A Educação consumirá R$ 18.766,619.00. A Saúde R$ 16.914.923,16.

Segundo o prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB), a elaboração do orçamento 2012 obedeceu todas as técnicas vigentes. “Temos uma previsão de crescimento para 2012. Os investimentos em todas as áreas acompanharão esta tendência. E temos que trabalhar assim olhando este horizonte”, disse Ernane ao se referir sobre o aumento de pouco mais de R$ 10 milhões do orçamento em relação a 2011.

“Este aumento foi calculado de acordo com as previsões de arrecadações oficiais fornecidas por Estado e União”, acrescenta.

O projeto recebeu apenas uma emenda modificativa, do vereador João Paulo Arfelli Rondó (PPS), alterando os valores dos investimentos em urbanismo, R$ 5.892.970,00; desporto e lazer, R$ 1.200.800,00; e na Secretaria Municipal de Obras, R$ 298 mil.

A votação em segundo turno do orçamento de 2012 deve ocorrer na próxima segunda-feira (19), última sessão ordinária do ano.
 

Polícia Militar prende assaltante após roubar sorveteria de Prudente

A Policia Militar prendeu um homem após roubar uma sorveteria na Cohab, nessa segunda-feira (12), por volta das 22h45, em Presidente Prudente.
Segundo a polícia, durante a ação o autor, que usava capacete simulou estar armado e ameaçou uma funcionária que estava no caixa. Populares que passavam pelo local perceberam a ação e gritaram que era roubo.
O assaltante fugiu e a PM foi acionada e durante patrulhamento nas proximidades localizaram o capacete, uma camiseta e uma faca utilizados durante o roubo e a sacola plástica com o dinheiro levado (R$ 378,00).
Em posse das características os policiais localizaram Lucas Ribeiro dos Santos, de 21 anos, que foi reconhecido pela vítima, preso e conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

Outras ocorrências

Em Pirapozinho, às 23h30, um homem foi preso pela PM por embriaguez ao volante após envolver-se em um acidente de trânsito sem vitimas.

Em Prudente, uma motocicleta furtada na manhã de ontem foi localizada pela PM no bairro Humberto Salvador.

Governador de SP inaugura Vila Dignidade de Prudente no domingo

O governador Geraldo Alckmin inaugura no próximo domingo (18), em Presidente Prudente, a Vila Dignidade. As 24 unidades habitacionais de responsabilidade do Estado, que foram construídas ao lado do bairro Augusto de Paula, têm como objetivo suprir a demanda social de habitação aos idosos de baixa renda.
O programa Vila Dignidade visa garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda
Foto: Internet
Ao todo, 85 famílias se inscreveram no programa de moradia para terceira idade, sendo que 71 estavam dentro dos critérios. Deste total, a diretora do Departamento de Atenção Básica da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Maria Helena Veiga Silvestre, explica que houve uma seleção ainda mais rigorosa por parte do comitê gestor da vila que selecionou 24 pessoas acima de 60 anos para morarem no local.
O programa Vila Dignidade, instituído pelo Decreto nº 54.285 de 29 de abril de 2009, visa garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda. No município, as famílias foram pré-selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social dentro dos parâmetros estabelecidos no decreto.
Além da pré-seleção, outro compromisso da prefeitura foi oferecer toda a infraestrutura básica necessária na empreitada, como iluminação pública, rede de água e esgoto, e pavimentação asfáltica. No total, foram investidos mais de R$ 2,1 milhões.

Fonte: www.gruponoticia.com.br

Postagens populares